Redação Fatos do Iguaçu
Na noite de sábado, 05 de junho, uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão-Pr realizava patrulhamento pela Avenida Trifon Hanycz quando visualizou um apartamento com várias pessoas na sacada ingerindo bebida alcoólica.
Solicitaram para o proprietário que acabasse com a aglomeração, porém, o dono do apartamento, um homem de 44 anos, dando gargalhadas, se trancou dentro do apartamento. A equipe então, a fim de tentar identificar as pessoas que estavam no apartamento consultou as placas dos veículos que estavam estacionados para fora, quando novamente o homem saiu na sacada, recebendo voz de abordagem e solicitado para que ele abrisse a porta e ele se trancou gritando “quero ver eles entrarem aqui”.
A PM solicitou apoio da fiscalização da prefeitura, vindo até o local o fiscal da vigilância e o fiscal tributário, que constataram que o homem e seus colegas estariam trancados no apartamento.
Em seguida, chegou no local uma advogada, orientando seu cliente a descer e se identificar. De acordo com a PM, quando o proprietário foi cientificado que seria encaminhado por desobediência ao decreto municipal número 223/2021 e o decreto estadual, momento em que a advogada, em tom de ameaça, falou: “lembraremos de você policial”, tentando inclusive impedir a equipe de encaminhar o homem para a confecção do termo circunstanciado. Todo o procedimento foi acompanhado pela advogada do autor.
Com informação do 4º PPMPho
LEIA TAMBÉM:
‘Sinal Vermelho’ que fortalece proteção à mulher é sancionado
Funcionária da Vigilância Sanitária é agredida em frente ao Itaú
Respiradores de Pinhão estão salvando vidas no Hospital São Vicente