Foto: Ascom/16ºBPM
Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/16ºBPM
Na tarde de sexta-feira (08), uma equipe do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão, em patrulhamento na localidade de Divinéia foi informada que dois indivíduos, um de 23 e outro de 50 anos, moradores na localidade de Arroio Bonito possuíam armas de fogo e na propriedade estaria uma motocicleta furtada em Guarapuava – Pr. Informaram também que um indivíduo de 43 anos constantemente ameaçava os moradores, tanto do Arroio Bonito quanto da localidade da Divinéia.
A equipe localizou as propriedades dos denunciados. Ao chegarem próximo às residências visualizaram um indivíduo fugindo pelos fundos de uma delas. A equipe fez contato com uma senhora de 46 anos, que mostrou onde se encontravam as armas. Apreendida uma espingarda sem marca aparente, cal.36, na casa do indivíduo de 50 anos e certa quantidade de pólvora. Na residência dos fundos que estava aberta foram apreendidas duas espingardas, uma de pressão e a outra do tipo Taquari, sem marca e certa quantidade de pólvora e chumbo.
Novamente a equipe realizou buscas próximo da primeira residência, de onde o indivíduo fugiu, encontrou mais duas espingardas sem marca aparente, cal.36, e a outra Cal. 5.5 (.22), carregada com munição calibre 22, um revólver cal.38, com cinco munições intactas prontas para uso, munições cal.22, munições cal.38, além de pólvora e chumbo.
Realizaram apreensão das armas de fogo e munições. A motocicleta de placa AKP-5428 foi encontrada no fundo do terreno, não possui alerta de Furto/Roubo como relatado na denúncia.
No momento das buscas a senhora ligou para seu marido, que se encontrava na cidade de Pinhão e informou que a polícia tinha realizado diversas apreensões. A senhora disse à PM que seu marido e seus irmãos se apresentariam na Delegacia de Polícia Civil de Pinhão posteriormente.