programacao de filmes da TV Globo

Programação da TV Globo promete muita ação, emoção e diversão com ‘A Cabana’, ‘Sequestro do Ônibus 657’, ‘O Protetor 2’, ‘Liga da Justiça’ e muito mais

Por Narion Coelho via Assessoria

Ficar em casa não vai ser difícil para quem acompanhar a programação de filmes da TV Globo nos próximos dias.

Do ‘Supercine’ até o ‘Cinema Especial’, as sessões trazem títulos inéditos na TV aberta e obras de comédia, ação, drama e ficção científica que cativaram o público ao longo dos últimos anos.

Hoje à noite, dia 15, o ‘Supercine’ exibe uma comédia romântica estrelada por Ben Stiller e Jennifer Aniston, com roteiro e direção de John Hamburg.

foto: reprodução

‘Quero Ficar com Polly’ narra os encontros e desencontros da vida de Reuben Feffer (Ben Stiller), um corretor de seguros avesso a correr riscos, que vê sua vida mudar depois de ser traído e abandonado pela esposa em plena lua de mel.

De volta a Nova York, Reuben tem a chance de superar suas paranoias ao cruzar com Polly Prince (Jennifer Aniston), sua ex-colega de classe, que pretende tirá-lo da zona de conforto.

Já na tarde deste domingo, dia 16, a ‘Temperatura Máxima’ exibe ‘Rei Arthur – A Lenda da Espada’, uma releitura do clássico da literatura inglesa.

foto: reprodução

Repleto de cenas de ação e aventura, o longa-metragem conta a história de Arthur (Charlie Hunnam), um jovem das ruas que controla os becos de Londonium e desconhece sua predestinação até ter seu primeiro contato com a Excalibur.

Desafiado pela espada, ele precisa tomar difíceis decisões, enfrentar seus demônios e aprender a dominar o poder que possui. Assim, ele poderá unir seu povo para lutar contra o tirano Vortigern, que destruiu sua família.

Com direção de Guy Ritchie, o filme conta com elenco formado por Charlie Hunnam, Jude Law, Djimon Hounsou, Eric Bana, entre outros.

Na sequência, para os estados que não exibem futebol, a sessão ‘Campeões de Bilheteria’ traz o drama ‘A Cabana’.

foto: reprodução

Baseado no best-seller homônimo de William P. Young (2007), o filme conta a história emocionante de um homem que vive atormentado após perder sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado.

No entanto, há sinais de que ela teria sido violentada e assassinada em uma cabana nas montanhas.

Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde vai receber uma lição de vida e obterá as respostas que tanto buscava.

A obra tem interpretações de Sam Worthington, Octavia Spencer, Tim Mcgraw e Radha Mitchell, e direção de Stuart Hazeldine.

Mais tarde, o ‘Domingo Maior’ traz um título inédito na TV aberta: ‘Sequestro do Ônibus 657’.

foto: reprodução

Na produção dirigida por Scott Mann, Jeffrey Dean Morgan interpreta Vaughn, um pai sem condições de pagar o tratamento médico de sua filha.

Como último recurso, ele pede ajuda a um colega de trabalho ganancioso que propõe roubar o cassino onde trabalham.

Mas a situação acaba fugindo do controle e eles são forçados a sequestrar um ônibus com reféns. Além disso, precisam escapar da mira da polícia.

O filme ainda conta com a atuação de Robert De Niro, Dave Bautista, Kate Bosworth, Summer Altice e Rosie Fellner.

Na madrugada de domingo para segunda-feira, ‘Matrix’ é a pedida no ‘Cinemaço’.

foto: reprodução

Vencedor de prêmios importantes, como o Oscar de melhor montagem, melhor mixagem de som e melhor edição de som no ano 2000, a produção dirigida por Lilly Wachowski e Lana Wachowski tem como destaque também os efeitos visuais.

Na narrativa distópica, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos a um imenso sistema de computadores do futuro.

À medida que o sonho se repete, ele começa a ter dúvidas sobre a realidade.

E quando encontra os misteriosos Morpheus e Trinity, descobre que é vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas e cria a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia.

No elenco da ficção-científica, estão também Laurence Fishburne, Hugo Weaving, Joe Pantoliano e outros.

A ‘Tela Quente’ da próxima segunda-feira, dia 17, exibe ‘O Protetor 2’, sequência da primeira produção de mesmo nome.

Também inédito na TV aberta, o longa dirigido por Antoine Fuqua tem como protagonista o premiado ator Denzel Washington.

foto: reprodução

Em Massachusetts, nos Estados Unidos, Robert McCall (Denzel Washington) agora trabalha como motorista, ajudando pessoas que enfrentam dificuldades decorrentes de injustiças.

Quando sua amiga Susan Plummer (Melissa Leo) é morta durante a investigação de um assassinato na Bélgica, ele decide sair do anonimato e encontrar seu antigo parceiro, Dave (Pedro Pascal), no intuito de descobrir pistas sobre o autor do crime.

A história que mistura ação e drama também tem no elenco Isaac Bardavid, Orson Bean e Bill Pullman.

A quarta-feira, dia 19, será especial para os fãs das histórias de super-heróis, pois o ‘Cinema Especial’ exibe ‘Liga da Justiça’, um grande sucesso do universo DC Comics.

foto: reprodução

Inspirado pelo ato altruísta do Superman (Henry Cavill), Bruce Wayne (Ben Affleck) convoca sua nova aliada Diana Prince (Gal Gadot) para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado.

Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam – com agilidade – um time de meta-humanos. Mas, mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque.

Lançado em 2017, o longa é repleto de efeitos especiais e trilha sonora marcantes. O elenco também conta com os veteranos Jeremy Irons e Diane Lane.

Curtiu a programação de filmes da TV Globo para essa semana? Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: TV Globo

Compartilhe

Veja mais