confira nossa lista de filmes sobre vingança

Por mais certinho que você seja e lute para seguir o caminho certo na vida real, às vezes dá aquela vontade de se vingar por uma injustiça ou qualquer outra coisa que tenha acontecido.

Já que alguns quesitos legais, éticos e morais impedem as pessoas de bem a pôr em prática aquele plano que passou pela cabeça, nada satisfaz tanto quanto um filme de vingança impiedoso e sem remorso. 

Portanto, montamos uma lista de alguns dos melhores filmes sobre vingança, que traz desde grandes vinganças em títulos consagrados e vencedores de Oscar até uma “vingancinha” em uma comédia romântica.

O Conde de Monte Cristo (2002)

crédito: reprodução

Fernand Mondego não consegue mais suportar a inveja que possui de Edmond Dantes, por este possuir uma belíssima mulher.

Influente, acaba fazendo com que Dantes, um homem pobre e honesto, seja acusado de traição e assassinato, indo parar em uma prisão ilhada e isolada do mundo.

Dantes, ao longo dos anos que fica preso, vai perdendo a fé em Deus, até que encontra um padre que também estava preso e tinha um plano de fuga.

Ele então escapa da prisão cheio de ódio e sedento por vingança.

O Corvo (1994)

o corvo - filme sobre vingança

crédito: reprodução

Eric Draven e sua noiva são brutalmente assassinados na Noite do Demônio (Devil’s Night), a noite que precede o Halloween.

Um ano depois, Eric volta do mundo dos mortos guiado por um corvo.

Inicialmente sem lembranças do ocorrido, volta ao seu antigo loft onde recorda as memórias e a dor da morte.

Eric pinta em seu rosto os traços de um palhaço feliz e distorcido e inicia uma caçada para vingar-se de seus assassinos.

Gladiador (2000)

crédito: reprodução

Maximus é um poderoso general romano, amado pelo povo e pelo imperador Marcus Aurelius.

Antes de sua morte, o Imperador desperta a ira de seu filho Commodus ao tornar pública a sua predileção em deixar o trono para Maximus.

Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego, e passa a se esconder como um escravo e gladiador enquanto vai atrás de vingança.

O Poderoso Chefão (1972)

crédito: reprodução

Em 1945, Don Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma mafiosa família italiana de Nova York.

Ele costuma apadrinhar várias pessoas, realizando importantes favores para elas, em troca de favores futuros.

Com a chegada das drogas, as famílias começam uma disputa pelo promissor mercado.

Quando Corleone se recusa a facilitar a entrada dos narcóticos na cidade, não oferecendo ajuda política e policial, sua família começa a sofrer atentados para que mudem de posição.

É nessa complicada época que Michael (Al Pacino), um herói de guerra nunca envolvido nos negócios da família, vê a necessidade de proteger o seu pai e tudo o que ele construiu ao longo dos anos.

John Wick (2014)

john wick - filme sobre vingança

crédito: reprodução

John Wick é um lendário assassino de aluguel aposentado, lidando com o luto após perder o grande amor de sua vida.

Quando um gângster invade sua casa, mata seu cachorro e rouba seu carro, ele é forçado a voltar à ativa e inicia sua vingança.

Bela Vingança (2020)

crédito: reprodução

Não recomendado para menores de 16 anos

Em Bela Vingança, Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada.

Quando homens mal-intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tiveram o azar de conhecê-la.

V de Vingança (2006)

crédito: reprodução

Após uma guerra mundial, a Inglaterra é ocupada por um governo fascista e vive sob um regime totalitário.

Na luta pela liberdade, um vigilante, conhecido apenas como V, utiliza-se de táticas terroristas para enfrentar os opressores da sociedade.

V salva uma jovem chamada Evey da polícia secreta e encontra nela uma nova aliada em busca de liberdade e justiça para o seu país.

Todas contra John (2006)

crédito: reprodução

John Tucker é o garoto mais popular do colégio, o melhor do time de basquete, e o mais bonito, com isso, sendo também o mais galinha mantendo três relacionamentos com garotas de “tribos” diferentes: a líder de torcida Heather, a jornalista Carrie e a vegetariana Beth.

Casualmente, numa aula de educação física as três descobrem que namoravam o mesmo cara e que foram enganadas por ele.

Com o coração partido e agora unidas, elas bolam um plano de vingança, com a ajuda de Kate Spencer, que é especialista em tipos como John pelo fato de sua mãe se envolver com homens “pula fora”.

Com ajuda das três garotas, Kate consegue que John se apaixone por ela, mas será que ela terá coragem de partir o coração dele?

Curtiu nossas sugestões de filmes sobre vingança? Se você quiser saber mais sobre entretenimento, principalmente filmes e séries, e também sobre games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Adoro Cinema, Entertainment Weekly, Wikipedia

Compartilhe

Veja mais