matrix resurrections ganha primeiro trailer

Após trechos de imagens serem exibidos em um site, o trailer Matrix Resurrections foi lançado ontem. Com certeza, o Neo de Keanu Reeves está voltando ao início.

O trailer começa no consultório de um terapeuta, onde o personagem de Neil Patrick Harris está conduzindo uma sessão.

O Sr. Thomas Anderson (Keanu Reeves) parece não se lembrar dos últimos anos. Ele não se lembra de como ele aprendeu sobre a Matrix.

Ele não se lembra de ter sido libertado da Matrix ou de se tornar o Um, um herói profetizado com a habilidade de manipular o mundo da Matrix.

Ao que parece, Anderson/Neo não se lembra de nenhum dos eventos que aconteceram nos filmes anteriores, que aparecem no trailer de Resurrections como sonhos e que parecem reais.

Neo nem se lembra de Trinity (Carrie-Anne Moss), e vice-versa. Ele está tomando uma porção de pílulas azuis.
Morpheus disse uma vez que a pílula vermelha libertaria da Matriz, enquanto a pílula azul o manteria feliz neste mundo falso.

Felizmente, as forças em jogo estão prontas para acordá-lo. Quando a música “White Rabbit” do Jefferson Airplane começa a tocar, o trailer mostra a personagem de Priyanka Chopra lendo uma cópia de Alice no País das Maravilhas, enquanto Jessica Henwick ostenta uma tatuagem de coelho.

Aqueles que viram a primeira Matrix de 1999 se lembrarão de que Neo recebeu uma mensagem para “seguir o coelho branco” como o primeiro passo em sua jornada. Isso acabou sendo uma mulher com uma tatuagem de coelho branco.

“Se você quer a verdade, Neo, terá que me seguir”, diz Henwick em seu personagem.

Então, Yahya Abdul-Mateen II entra em cena. Ainda não sabemos oficialmente com quem ele está jogando, mas ele o viu usando um par de óculos de sol semelhantes aos de Morpheus e entregou a Neo uma pílula vermelha.

Mas há uma coisa que sabemos sobre ele: ele conhece kung fu! Vemos a dupla lutando em uma sessão de treinamento semelhante à do primeiro filme.

“A única coisa que importa para você ainda está aqui”, diz ele. “Eu sei que é por isso que você está lutando, e porque você nunca desistirá.”

“Você não me conhece”, responde Neo. Parece que esse homem sabe.

A última vez que vimos Neo foi em The Matrix Revolutions (2003). Neo parecia ter perdido a vida após uma batalha contra o agente Smith. As máquinas, em uma trégua com os humanos, levam seu corpo de volta ao seu domínio, enquanto desocupam o ataque a Sião, a última cidade humana neste futuro apocalíptico.

No entanto, o trailer de Resurrections oferece vislumbres das máquinas trabalhando no corpo de Neo, aparentemente mantendo-o vivo e conectado com segurança à Matrix.

A sequência, que virá 18 anos após o término da trilogia original, marcará uma expansão da história de Neo e Trinity “que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho”, de acordo com a sinopse oficial.

“Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.”

Matrix Resurrections também apresenta o retorno de Jada Pinkett Smith como Niobe. O filme será lançado no dia 22 de dezembro nos cinemas e na HBO Max.

Compartilhe

Veja mais