Rev. Sandro

Se você for ao dicionário procurar o sentido da palavra lacrar, verá que é um verbo cujo significado é fechar ou isolar, mas há de se notar que alguns grupos deram um novo sentido para esta palavra aqui no Brasil. Alguns movimentos chamam “lacração” de arrasar, dar show e outros sinônimos. Sinceramente, algumas coisas que a mídia chama de “lacração”, preferia que voltasse ao sentido original da palavra, seria melhor isolar, fechar certas coisas que de arraso não tem nada.

Mas já que está na moda essa palavra, vamos atentar para a verdadeira “lacração”, que nada tem a ver com certas desconquistas que a mídia tenta colocar como conquistas. Os verdadeiros lacradores são basicamente invisíveis, é aquele trabalhador que zela pela sua família, que mesmo com dificuldades, faz de tudo para que seus filhos estudem, que honrem pai e mãe. Aquele que é correto e honesto nas grandes e pequenas coisas, e ainda procura de alguma forma ajudar o próximo. Os verdadeiros lacradores são aqueles que colocam limites para os seus filhos, mostrando que a vida não é dizer sim para tudo.

Os verdadeiros lacradores são aqueles que conseguem administrar seu pequeno salário, de tal forma que a família é sustentada, e fazem questão de pagar os seus carnês em dia, diferente de alguns que “lacram” nas redes sociais, mas na vida real devem e negam. Os verdadeiros lacradores são aqueles que não banalizam o casamento, a família, antes são fiéis ao seu cônjuge, não ignoram os erros dos filhos, antes fazem questão de ensinar aos filhos não serem mimizentos. Os verdadeiros lacradores são aqueles que querem um mundo melhor sim, e já fazem isso começando pelo seu quarto, pela sua casa, pelas simples atitudes.

Os verdadeiros lacradores não são aqueles que lançam uma música que tem no máximo duas pequenas frases que não dizem nada, mas que arrebatam milhões que também não dizem nada. Os verdadeiros lacradores não são aqueles que relativizam tudo, que querem impor desvalores e igualdades que na verdade são desigualdades. Enfim, os verdadeiros lacradores não se deixam levar por notícias ou postagens imparciais e mentirosas. Os verdadeiros lacradores são aqueles que em meio a todo esse contexto difícil que estamos passando, reconhecem a necessidade de Deus e clamam a Deus pela sua vida e pela vida dos outros.

Os verdadeiros lacradores, antes de ser um arraso para os de fora, são um arraso para os de dentro, para os de perto. Que Deus abençoe e fortaleça ricamente os verdadeiros lacradores, que permaneçam firmes naquilo que vale pena, e quanto aos falsos lacradores, que Deus tire a venda de seus olhos, para que acordem para o que de fato vale a pena.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão 

LEIA TAMBÉM:

Necessários e necessitados

Meus pêsames

Cuidado com as notícias politizadas

 

Compartilhe

Veja mais