Rev. Sandro

Diante do atual momento em que estamos vivendo, precisamos mesmo de muito discernimento e sabedoria na forma como lidamos com as notícias que chegam até nós. A internet, uma ferramenta fantástica, com recursos extraordinários, é usada para o bem e para mal. Há notícias falando bem e outras, falando mal da vacina, ou das vacinas. Há notícias que ignoram o Covid, considerando que é teoria da conspiração, há outras notícias que endeusam o vírus.

Diante de tudo isso precisamos avaliar bem o que chega até nós, conferindo as fontes, e tomar cuidado para não repassarmos notícias falsas e más. Precisamos tomar cuidado com as falas e notícias partidárias, e sinceramente, dá nojo ver congressistas, perdendo tempo com coisas tão supérfluas neste momento de pandemia. A notícia que não vi até agora é que o Congresso Nacional tirou auxílios desnecessários de deputados e senadores. Tanta gente para trabalhar em favor do povo brasileiro, mas grande parte, trabalham mais para proteger seus partidos, outros ficam brigando, com discursos ridículos, e não apresentam soluções reais e práticas diante dessa Pandemia.

Sinceramente, é muita gente para trabalhar pelo Brasil, mas que pouco fazem e o pouco que fazem, fazem pelo bem de si mesmos e não pelo bem do povo. Em cada fala percebe-se uma politicalha medonha, ficam brigando para encontrarem os culpados pelo crescimento das mortes pelo Covid, mas não vejo o mesmo empenho em prol da vacina, de tratamentos eficazes, parece que estão mais preocupados em destruir o outro do que destruir o vírus.

O Vírus Covid tem massacrado vidas, mas há outros vírus que colaboram para muitas mortes, o vírus da corrupção, da hipocrisia, da demagogia. Sei que existem representantes do bem, então que esses representantes virem notícia por lutarem por soluções práticas para lidar com essa pandemia, pois neste momento, grande parte de empresários, dos empreendedores, funcionários estão mexendo nos seus gastos, mas, o Congresso Nacional, assim como outras esferas, permanecem intocáveis.

Enquanto muitos cidadãos sofrem para comprar sua comida, muitos dos ditos representantes comem do bom e do melhor às custas do povo. Enquanto o cidadão de bem economiza quando vai ao Supermercado, há muitos representantes que comem as comidas mais caras, bebem as bebidas mais caras, as custas do povo. Por isso precisamos de sabedoria e discernimento para lidar com as notícias que chegam até nós, pois até o Covid foi politizado.

A Bíblia afirma uma grande verdade “quando os justos governam o povo se alegra, mas quando os perversos estão no poder, o povo geme” (Provérbios 29.2).  que em meio a tantas notícias, sejam da esfera política ou não, possamos estar conectados com Eterno Deus, confiando que dias melhores virão – essa sim é muita excelente notícia que todos desejamos ler e comemorar.

Rev Sandro – Pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

LEIA TAMBÉM:

Limites do bem

Quando isso vai acabar?

Chega de Negacionismo

 

 

Compartilhe

Veja mais