Na tarde de quarta-feira, 18 de maio, uma equipe policial do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão – PR realizava patrulhamento pela avenida Trifon Hanycz quando visualizaram os veículos Gol e um Prisma adentrando no pátio de um Posto e parando em lugar ermo, longe das bombas de combustíveis e da loja de conveniência. Nos veículos estavam 4 e 3 ocupantes respectivamente, gerando suspeitas na equipe policial que realizou a aproximação e abordagem dos veículos, sendo abordados os  7 indivíduos, com os quais nada de ilícito foi localizado.

Em consulta do veículo Prisma, constatou-se que  era licenciado em Joinville/SC, e o condutor, 55 anos, não possuía o CRLV do veículo, e que em verificação minuciosa dos sinais identificadores do veículo, constatou-se que o chassi do assoalho, bem como dos vidros, eram de outro Prisma, com alerta de furto no município de Curitiba/PR em 01/05/2022. Indagado quanto a origem do veículo furtado, o homem relatou que teria comprado de outro homem, 37 anos e teria dado um veículo Gol como entrada e feito o acordo de pagar o restante parcelado, levando a equipe até a residência, situada a rua Antonio Tussolino.

Já na chegada foi visualizado o Gol utilizado como parte de pagamento. No local, nos fundos da garagem, foram visualizados 10 galões de fungicida Aproach Prima Du Pont de 5 litros, 37 pacotes de glifosato (herbicida sistêmico), que são produtos controlados pela Agência de Defesa Agropecuária do Paraná. A residência se encontrava fechada, não sendo localizado o responsável pela venda do Prisma.

Diante dos fatos, a equipe realizou a apreensão dos agrotóxicos, apreensão do veículo Prisma furtado, do veículo  Gol, utilizado como parte do pagamento, e conduziram o condutor até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Com informação da Ascom/16ºBPM | Foto: 4°PPMPho

Compartilhe

Veja mais