Imagens câmeras segurança

O plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão-Pr observava na noite de sábado, 10 de julho, as câmeras de monitoramento instaladas em vários pontos do município, quando avistou um veículo Ford/Courier de cor branca trafegando pela avenida Trifon Hanysz nas proximidades da farmácia São João, sendo que em  08/07/2021  um veículo com as mesmas características fora roubado.

Uma equipe policial  rapidamente deslocou-se até a avenida e foi possível observar o veículo nas proximidades da Praça Darci Brolini, acionou os sinais luminosos e sonoros (giro flex e sirene),para  realizar a abordagem para averiguação, o condutor não acatou as ordens, sendo iniciado o acompanhamento tático pela avenida Hipólito Aires de Arruda, rua João F. da Fonseca quando o veículo colidiu com algumas placas de pré-moldados na rua Francisco Ferreira Caldas, impossibilitando que o veículo prosseguisse.

Em vários momentos o condutor dirigiu de forma agressiva, ameaçando pedestres, demais veículos e inclusive “jogando” o automóvel contra a viatura policial, e de modo a resguardar a integridade física de terceiros, foram efetuados três disparos de arma de fogo em direção aos pneus,  acertando o pneu dianteiro direito. Somente assim foi possível realizar a abordagem e identificação do condutor, um homem de 32 anos,  que  em consulta ao sistema Sesp/Intranet foi localizado um mandado de prisão contra ele  expedido pela Vara de Execução Penal, com validade até  26/04/2028. Em consulta à placa do veículo,  foi localizado alerta de furto/roubo sendo que o abordado é citado como autor do roubo no boletim de ocorrência.

Veiculo recuperado

Veiculo recuperado | Foto: 4ºPPMPho

Dada voz de prisão ao autor e, primeiramente encaminhado ao hospital local para atendimento médico, na colisão feriu-se, e posteriormente entregue na Delegacia de Polícia Civil de Pinhão juntamente com o veículo recuperado.

Com informação do 4ºPPMPho

LEIA TAMBÉM:

Mega-Sena acumula e pagará R$ 65 milhões na quarta-feira

Força-tarefa fiscaliza 300 postos de combustíveis no PR; 181 tinham irregularidades

Secretário de Agricultura diz em ofício que a compra de sêmen em Pinhão sempre foi direcionada

Compartilhe

Veja mais