Albino Ricardo dos Santos Neto

No expediente da sessão de segunda-feira, 05 de julho da Câmara Municipal de Pinhão-Pr, foi lido o ofício assinado pelo médico veterinário João Artemio Marin Beltrame e pelo secretário municipal de Agricultura e Pecuária Albino Ricardo dos Santos em  resposta à aquisição de insumos para inseminação artificial.

De acordo com  o ofício, os vereadores  Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira, Podemos, Jean Henrique Costa Dellê, MDB e Alexandro Caldas Camargo, PP, já tinham sido informados quando estiveram em visita na secretaria que o processo de compra dos insumos está em andamento há mais de dois meses, mas que certa dificuldade está sendo encontrada para  realizar a compra. A maioria dos fornecedores contatados não demonstraram interesse em participar da licitação alegando que historicamente as compras de sêmen pelo município de Pinhão-Pr sempre foram direcionadas.

Áudio dos fornecedores

O ofício informa que os vereadores  que visitaram a secretaria tiveram a oportunidade de ouvir os áudios de mensagens enviadas pelos fornecedores.

Análise técnica

Informa que  foi realizada uma análise técnica de termos de referência utilizados em processos de anos anteriores, onde é possível verificar fortes indícios de direcionamento, pois em cada um dos lotes foram utilizados parâmetros diferentes e bastante específicos para escolha de touros.

O ofício  destaca que foi solicitado a uma das maiores centrais de sêmen do mundo que verificasse quantos touros catalogados na central que se enquadrariam em tais especificações  e nenhum animal contratado pela empresa atendia  o exigido.

 Fatos do Iguaçu deixa o espaço à disposição dos secretários anteriores que queiram se manifestar sobre a acusação do atual secretário da pasta.

 

 

Compartilhe

Veja mais