Foto: Ascom/16ºBPM

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/16ºBPM

No final da noite de domingo (07), o plantão do 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão recebeu uma denúncia anônima informando que no bairro Nossa Senhora da Glória uma pessoa estaria vendendo drogas diuturnamente. A movimentação de pessoas transportando objetos e chamando na frente de uma casa verde  no período da noite era grande. Durante o dia, segundo a  denúncia,  funciona uma mercearia que seria  apenas fachada para o comércio de drogas.  Informou também que o denunciado sai com objetos dentro de um veículo Fiat/Palio possivelmente para entrega de drogas e fazer a troca dos objetos, pois sempre sai no período da madrugada e retorna sem nada no veículo. Além de semanalmente ir a Guarapuava buscar mais drogas.

 

Uma equipe intensificou o patrulhamento nos bairros São José e Nossa Senhora da Gloria, a fim de realizar abordagem do veículo ou do denunciado. Aproximadamente às 23h50min, na rua Sete de Setembro, Centro, foi realizada a abordagem da pessoa, 29 anos, com o referido veículo estacionado próximo da praça, sendo que em revista pessoal nada foi localizado, porém durante as revistas no veículo Fiat/Palio, foi encontrado embaixo do banco envolto em papel filme, 6 invólucros de crack, já fracionadas e embaladas, prontas para a venda. Indagado sobre o entorpecente  negou ser dele. Deslocado até a sua residência foi encontrado no interior da casa entre o colchão do abordado uma embalagem de “mentos” de cor vermelha, contendo 33 pedras de crack, fracionadas prontas para a venda, sendo totalizado 5,9 gramas.

Na continuidade das buscas, foi encontrado R$ 3.160,00 em notas diversas, característico do tráfico de drogas, além de diversas moedas totalizando R$110,00, um rolo de papel alumínio utilizado para embalar o entorpecente e uma balança.

Alguns objetos foram encontrados, possivelmente de origem de furto, o qual não soube explicar a procedência. Dada voz de prisão, algemado e apreendido o entorpecente, os objetos, o dinheiro e o veículo utilizado para favorecer o tráfico de drogas na entrega  e para buscar no município de Guarapuava-Pr.

Compartilhe

Veja mais