15 de novembro de 2019

EDITORIAL

                                                        A chave do sucesso

Na edição dessa semana há três reportagens com temas bem diversos, que parecem não haver nada em comum entre elas. Uma aborda a conquista do acesso à Taça Prata do time de futsal, PAC. A outra fala da reunião de quatro prefeitos da região. A terceira trata do cemitério da Caroba.

Calma leitor, não é pegadinha, elas têm algo em comum e algo bem importante. O PAC só chegou onde chegou e pretende ir mais longe porque várias pessoas de idade, credos e visões políticas diferentes tinham o mesmo sonho, o de ver Pinhão novamente no cenário estadual esportivo, assim as diferenças foram superadas e o sonho está partida a partida virando realidade.

Famílias que até pouco se encontram para uma boa prosa, que muito provavelmente tem até visões de mundo e de como educar os filhos diferentes se encontraram e decidiram que era preciso dar uma atenção maior aos entes queridos que se foram e criaram o grupo Amigos da Caroba, o cemitério da Caroba de sujo e coberto pelo mato foi a organizado e bem organizado, pode-se dizer que está mais limpo que o central.

Os prefeitos de Pinhão, Reserva do Iguaçu, Cantagalo e a prefeita de Goioxim optaram por sentar juntos e conversar sobre o que eles têm de comum, de diferente e o que um município pode aprender com o outro, resultado disso, municípios e microrregião dando passos para o crescimento.

Temos certeza de que você, leitor, já percebeu que o que essas reportagens tem em comum é a chave do sucesso, ou seja, a união. Quando pessoas ou instituições colocam o bem comum acima dos interesses pessoais das diferenças partidárias, dos embates de egos, o resultado é só um, sucesso, conquista do que é melhor e o mais importante se beneficia sempre muitas pessoas, porque quando o bem comum prevalece todos ganham. 

Compartilhe

Veja mais