EDITORIAL

900…

Em 100 anos cabem tantas transformações que se poderia dizer que uma vida é pouco para contar tudo que ocorre em 100 anos. É só dar uma paradinha e uma pequena olhadinha nas transformações que ocorreram nas últimas duas décadas que já nos damos conta de como o mundo se transforma em um século, nesse último, dá para se dizer que ele meio que virou de cabeça para baixo.

Dona Gabriela Ribeiro, do interior do Pinhão, viveu essas mudanças, pois no dia dos namorados completou 100 anos. Ela já não tem consciência de como o mundo mudou desde seu nascimento, mas suas histórias fazem com que se consiga ver os ganhos e as perdas com as transformações que ocorreram no último século.

Assim se faz o jornalismo, com o registros dos fatos e acontecimentos, da vida dos que são importantes e famosos e com o registro da história de vida daqueles que no dia-a-dia vão colaborando quietinhos com o desenvolvimento das cidades, como por exemplo, do motorista da educação o seu Tico, que se dedicou 30 anos a levar alunos e professores pelas estradas de Pinhão, quando começou, Reserva do Iguaçu era Rondinha, olha aí uma transformação ocorrida nas duas últimas décadas.

Mas jornalismo também é registrar o mal feito, infelizmente essa edição traz mais uma reportagem mostrando o quanto o município de Reserva do Iguaçu foi usurpada, roubada, desrespeitada na administração anterior, como para desviar dinheiro público é simples e rápido e como é demorado e lento para punir quem comete o crime de desviar dinheiro, que é grave pois é desviar da saúde, educação, geração de renda e desenvolvimento de toda uma população.

Jornalismo é isso, é ir buscando ali e acolá temas e assuntos que sejam de interesse da população. Reportagens que destacam os feitos e que também mostram o mal feito. Agradando a uns, descontentando a outros, mas sempre informando com responsabilidade os leitores de Pinhão e Reserva do Iguaçu, assim de reportagem em reportagem, de edição em edição, chegamos à edição 900 com muita energia para ir até a edição 1000.

Compartilhe

Veja mais