William Bonner, âncora do Jornal Nacional, da Globo (Reprodução)
Usuários do Twitter esperam por edição histórica do noticiário da Globo
POR RENAN VIEIRA
A prisão de Fabrício Queiroz, em uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), levou William Bonner, apresentador do Jornal Nacional, para os assuntos mais comentados das redes sociais no Brasil. Usuários demonstraram uma enorme expectativa pela edição de hoje do noticiário.
O JN é o mais importante telejornal do país, com quase o dobro da audiência somada de todos os jornais centrais das concorrentes da Globo. O impacto do programa de William Bonner e Renata Vasconcellos atravessa décadas, já que desde os anos 70 é a principal fonte de informação do telespectador brasileiro.
Além disso, o Jornal Nacional tem uma linha editorial bastante crítica em relação ao governo de Jair Bolsonaro, o que faz com que ele seja uma referência para quem quer acompanhar notícias que não endossem as decisões do Planalto. Por isso, quando ocorre um fato como o desta manhã, vários memes começam a pipocar.
Usuários do Twitter, por exemplo, fizeram memes, demonstrando sua expectativa por uma edição histórica do Jornal Nacional, finalmente, respondendo à pergunta “onde está Queiroz?”, feita pela opinião pública, desde o sumiço dele, com as primeiras denúncias, há mais de um ano.