Foto: reprodução/Facebook
A sessão da Câmara de Vereadores do município de Pinhão/PR da segunda-feira, 26 de setembro, foi curta e sem uso da tribuna, e somente cinco vereadores utilizaram os três minutos finais para esclarecimentos.
Uma sessão tensa
Aparentemente, uma sessão tranquila, contudo, havia um clima bem tenso, pois o ex-secretário municipal de Administração, Leandro Ferreira dos Santos, durante a semana anterior deu entrada a um novo documento, reforçando as denúncias contra a vereadora Luzyanna Rocha Tavares, PSD, acompanhada de vários documentos.
A nova denúncia
Leandro inicia o documento assumindo que teve um relacionamento mais próximo com a vereadora Luzyanna, “(…) Notório conhecimento de todos, tive a infelicidade de conhecer a senhora vereadora de perto, iludido pelo seu discurso firme e seus atos de assistencialismo que usa para manipular a mente das pessoas, a julguem uma pessoa verdadeira, no entanto, é uma pessoa dissimulada e calculista, que usa de todos os meios para se dar bem”.
Motivos da denúncia
Seja a denúncia que foi protocolada na Câmara de Vereadores de forma anônima, feita pelo cidadão Robson de Lara Alexandre, e a do Leandro, que traz complemento de documentação, questionam o atestado apresentado pela vereadora, alegando que ele é falso, que na realidade ela não retirou um cisto mamário, mas realizou uma cirurgia, e o uso para fins particulares do veículo pertencente ao legislativo.
Relacionamento abusivo
Na denúncia, Leandro rebate a fala da vereadora, que na sessão do dia 19 de setembro alegou na tribuna ter tido a experiência de viver um relacionamento abusivo, “(…) ela afirmou que viveu na pele um relacionamento abusivo, a parte abusiva partiu da própria vereadora, que a todo momento me solicitava transferências por Pix para sustentar padrão que não tem”.
Requerimento da CEI
Nove vereadores deram entrada ao Requerimento de abertura de uma CEI, Comissão Especial de Investigação.
Os vereadores alegam que é dever do Legislativo dar uma resposta à sociedade sobre as denúncias recebidas e apontam que a denúncia protocolada por Leandro traz detalhes importantes, “(…) a segunda denúncia, 6 laudas, muito mais grave, traz detalhes dos atos ilícitos supostamente praticados pela vereadora”.
Não assinaram o requerimento os vereadores que são da mesma base partidária da vereadora Luzyanna, Pedro André Lupepsa, PSD, Vinicius Terleski de Oliveira, Podemos e Aroldo Antunes Domingues, Cidadania.
Assista no vídeo a leitura completa da denúncia e do requerimento da CEI.
Inscreva-se no canal do FATOS DO IGUAÇU no Youtube e ative o sininho para acompanhar as transmissões ao vivo.
VEJA TAMBÉM: