Foto: Arquivo/ Trio Voxx

Os pinhãoenses disputaram com músicos da região e outros estados

Por Nara Coelho

Os pinhaõenses Dioni Eric Oliveira de Lima, gerente da Cresol/Pinhão, o barbeiro Rodrigo Macedo dos Santos e o funcionário da Agroboi, Murilo Lima, decidiram organizar um trio, o que já é um diferencial, pois no sertanejo que é o forte do Trio Voxx, o momento é de duplas. Mas eles contam que a ideia é sair do comum e de desafiar a eles mesmos.

FORMAÇÃO DO GRUPO

Em 2017 Rodrigo e Dioni resolveram participar do FeMus e quando foram para o primeiro ensaio do festival sentiram que seria bom ter junto o amigo Murilo, “Eu e o Rodrigo fomos num ensaio em 2017 do FeMus e sentimos que seria melhor incluir o Murilo, nós já tínhamos cantado juntos em alguns momentos na igreja e assim o Trio foi se formando”, contou Dioni.

Na participação de 2017, com muito pouco ensaio, eles ficaram em segundo lugar e sentiram que tinham potencial, pois  concorreram com excelentes e experientes profissionais isso os estimulou a manter o Trio e levar o hobby de cantar mais a sério.

Assim começaram ensaios mais contínuos, mas, em 2018, o Murilo passou a trabalhar em Guarapuava, fazendo com que os ensaios ficassem raros.

Agora em 2019 os ensaios voltaram. Eles cantam porque gostam, é um hobby, já que cada um tem sua profissão, a ideia é cantar e se divertir com a música. 

“Os ensaios acontecem na casa de um de nós com a participação das esposas e filhos, já que a ideia é também aproveitar o momento para curtir as famílias”, contam eles.

Eles explicaram que vão conversando por WhatsApp para escolher a música para os ensaios, que a ideia é sempre escolher uma música que não é cantada em trio, pois eles gostam de se desafiarem. “Como as apresentações em trio não é comum, as pessoas já ficam esperando o que vamos fazer, porque para cantar em trio precisamos transformar a música, dar novos arranjos”, ressaltou Rodrigo.

FESTIVAL

O Instituto Assistencial Dom Bosco, em Guarapuava, atende mais de 500 crianças, adolescentes e jovens que se encontram em vulnerabilidade social. Realizou o tradicional “Arraiá Dom Bosco” nos dias 07 e 08 de junho.

No Arraiá aconteceu o 9º Festival de Música Dom Bosco, o FeMus. Teve duas categorias, o pop e rock, sertaneja e gauchesca, reuniu 50 artistas nas duas noites de festival, entre os participantes, estava o Trio Voxx e a cantora Nédia Amaral do Pinhão.

VENCEDORES

Cantando a música Yolanda, o Trio Voxx se destacou entre os vinte e um músicos da região de outros estados e saiu vitorioso com o troféu de primeiro lugar na categoria sertaneja e gauchesca. “Foi uma conquista marcante, a cada festival aprendemos mais um pouco com as dicas dos jurados e outros músicos”, afirmaram os cantores.

A próxima participação do Trio Voxx será no Festival Beneficente do Hospital São Vicente.

Compartilhe

Veja mais