Versão especial começa a ser comercializada a partir de 20 de outubro e traz itens exclusivos para aprimorar conforto e comodidade

A Toyota apresenta ao mercado brasileiro uma nova versão da picape líder em seu segmento: a Hilux SRX Limited. Com a ampliação do portfólio, a gama ganha uma opção que agrega mais itens exclusivos que oferecem mais conforto e comodidade aos usuários, atributos que se somam aos muitos outros já reconhecidos pelos clientes da picape, como qualidade, durabilidade e a confiabilidade da marca Toyota. A venda da versão Limited se inicia em 20 de outubro para todo o território ao preço de R$ 337.990,00.

Versátil, a Hilux Limited herda as mesmas características da configuração topo de linha SRX, com design moderno, desde os faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente se destaca pelo áudio totalmente integrado ao painel de instrumentos. Entretanto, seu grande diferencial está na inclusão de itens de conforto, para melhor experiência de condução e passeio.

Conforto e comodidade

Para se destacar, a versão especial Limited focou no aprimoramento da experiência de condução para uma maior praticidade no uso. Com isso, novos acessórios incorporam o modelo:

Retrovisor externo com rebatimento automático: além dos itens já conhecidos de sua versão base (SRX), como o indicador de direção e o rebatimento elétrico acionado por meio de um botão, a Limited possui o rebatimento automático após o travamento e destravamento do veículo via alarme, trazendo ainda mais conforto e praticidade.

Capota rígida: do tipo esteira manual com trava, que facilita o manuseio para abertura e fechamento. Prática, transforma o compartimento traseiro em porta-malas, garantindo segurança no transporte de cargas.

Tampa traseira: na nova versão, compartimento recebe assistência de abertura e fechamento e trava elétrica, acionada remotamente. A adição desses itens facilita a utilização da carga no dia a dia, tornando o manuseio mais prático e suave.

Motor e transmissão

A Hilux SRX Limited traz o motor diesel 2.8L 16V, que gera 204 cv de potência e torque de 50,9 kgfm a 2800 rpm. Acoplado a uma transmissão automática sequencial de seis velocidades, este motor alia força e economia, sendo o motor 4 cilindros mais potente e econômico da categoria. Participante do PBEV – Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO 2022 – o modelo apresenta dados de 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário.

Elevado padrão de segurança

Como segurança é um dos principais pilares da Toyota, vale destacar que a versão Limited incorpora todas as características e sistemas que fazem da picape uma das mais completas do país.

O seu pacote incorpora o sistema de monitor de visão 360º (Panoramic View Monitor – PVM), que vai agregado no modo de exibição do display como suporte ao motorista na identificação de movimentos ao redor de todo o veículo, combinando uma câmera frontal, uma em cada lateral e uma traseira, totalizando quatro dispositivos para abranger todos os ângulos do veículo. O sistema atua como um auxiliar de visibilidade das áreas de pontos cego, com imagens nítidas e linhas de suporte na tela que ajudam a delimitar a distância entre obstáculos.

A nova versão também conta com o sistema de segurança ativa, o Toyota Safety Sense (TSS), que traz a função que detecta pedestres e ciclistas, por meio do Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS). O TSS é complementado pelas funções: Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) e Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA). É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista e não para substituí-lo.

Vale destacar que, desde a versão cabine simples, voltada para o trabalho, a Hilux já vem dotada de dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e passageiro.

A linha ainda tem assistente de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. Nas versões cabine dupla, a Hilux ainda vem com mais quatro airbags, sendo dois laterais e dois de cortina, sistema universal ISOFIX® para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro e assistente de reboque.

Tabela de preços

Com a chegada da versão SRX Limited, os preços da gama Hilux ficam assim:


Compartilhe

Veja mais