Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu |  Pequenos Reis Magos de Reserva do Iguaçu

Solidariedade de crianças para crianças: despertando uma atitude missionária

Por Nara Coelho

Natal é tempo de inspiração para a acolhida e solidariedade, e aproveitando esse espírito as pastorais da Criança e da Catequese tem buscado estimular crianças e adolescentes a vivenciar o espírito da solidariedade e missionário.

A Pastoral Nacional da Criança lançou em 2015 a Campanha Pequenos Reis Magos, durante o período do Advento que, para os cristãos, representa a preparação para o Natal, crianças representando os Reis Magos visitam as famílias, oram, dão a benção e solicitam uma doação para ajudar crianças subnutridas de países africanos.

Quem faz a campanha acontecer são as crianças e adolescentes da catequese das paróquias das dioceses que aderem à proposta. A pastoral da Catequese e da Criança de Reserva do Iguaçu aderiu, e na sexta-feira, 15 de dezembro, iniciaram as visitas.

A coordenadora da Pastoral da Criança, Fernanda Araujo da Silva Felix, explicou que, crianças de 8 a 13 anos, que são catequizandos, vão participar da Campanha. “Estamos ensaiando as músicas, fizemos um traje para elas e todos estão muito animados para sair cantando e louvando e nos preparando para o natal”.

As crianças, acompanhadas do padre Eliseu, sairão pelas ruas do município cantando e visitarão as famílias, nos lares, farão uma oração e darão uma benção.

A ideia é estimular a solidariedade e o trabalho missionário, explicou a coordenadora nacional da Campanha Pequenos Reis Mago,  Rubia Pappini. No caso de Reserva do Iguaçu, a arrecadação será enviada para as crianças do Haiti, Guiné Bissau, Moçambique. Rubia reforça que todo o recurso arrecadado pelos Pequenos Reis Magos é enviado integralmente para os países beneficiados.

As visitas acontecerão de 15 de dezembro a 06 de janeiro, e as famílias que desejarem receber os Pequenos Reis Magos deverão se inscrever na casa paroquial, finalizou a  coordenadora Fernanda

Compartilhe

Veja mais