Foto: PRF

Redação Fatos do Iguaçu com PRF-PR


Na tarde desta terça-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de materiais descaminhados em Céu Azul, no Oeste do Paraná. A carga, avaliada em mais de R$ 600 mil, incluía 525 smartphones da marca Honor, 14 iPads e 55 Apple Watches, todos de origem paraguaia. Os produtos estavam escondidos dentro de bases de cama box disfarçadas como um carregamento de colchões para devolução.

A abordagem ocorreu às 14h50 no quilômetro 642 da BR-277, quando os agentes deram ordem de parada a um caminhão baú Mercedes Benz La 1113. Durante a fiscalização, o motorista apresentou uma nota fiscal supostamente referente ao transporte de colchões que seriam devolvidos em Londrina (PR). No entanto, ao analisarem o documento, os policiais constataram que se tratava de uma nota falsa.

Diante da irregularidade, os agentes realizaram uma inspeção minuciosa no veículo. Dentro de duas bases de cama box com peso incomum, encontraram os aparelhos eletrônicos. O motorista foi preso em flagrante pelos crimes de descaminho e uso de documento fiscal falso.

A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Foz do Iguaçu, que dará sequência às investigações sobre a origem e o destino da mercadoria.

 

Compartilhe

Veja mais