Pastor Sandro

“Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra”. Mateus 2:11
Sei que muita gente está correndo atrás de um presente para o natal, alguns na torcida que aquele presente adquirido online, chegue a tempo, outros, como já compraram, estão tentando esconder e manter o segredo até o natal (confesso que sou péssimo em esconder presente, acabado revelando antes). Essa troca de presente é algo bonito, alegre, desde que seja feito com as motivações corretas.

O próprio sentido do natal – JESUS, recebeu presentes dos magos do oriente e eles presentearam não exigindo algo em troca, antes depois de presentearem, adoraram o Rei dos Reis, reconheceram que Jesus era tudo o que precisavam. A grande verdade é que mesmo dando presentes, como recebendo presentes no natal, o presente mais importante não somos nós que damos e sim nos foi dado – JESUS. Nenhum presente neste mundo, mesmo que seja do mais alto valor, mesmo que seja mais precioso do que muito ouro, nada se compara ao melhor presente que ganhamos em Cristo – a salvação.

As coisas que ganhamos no natal, se deterioram com o tempo, se for chocolate, acaba rapidinho. O presente que nos trouxe tão grande salvação é Eterno, não perde a validade. É um presente tão cheio de graça e misericórdia que nos dá o privilégio de pedirmos a Ele, podemos pedir seu agir, sobre nós, sobre os outros, sobre as situações que enfrentamos e que outros enfrentam. É muita bondade, pois a salvação já é o melhor presente de todos e mesmo assim continuamos e pedir, a clamar, sabendo que o melhor presente – JESUS, nos chama a lançarmos sobre todas as nossas angústias, ansiedade.

Ele mesmo nos diz pedi e dar-se-vos-á, batei, buscai e achareis. Que coisa impactante, saber que todos os dias somos presenteados, com a sua graça, misericórdia, amor, cuidado, proteção e muito mais. Todos os dias podemos levar a Ele nossas necessidades pois Ele nos presenteia ouvindo a nossa oração e fazendo cumprir sua boa, perfeita e agradável vontade.

Paulo nos lembra em Filipenses que em tudo devemos tornar conhecidas diante de Deus as nossas ansiedades e tudo é tudo mesmo. É muito presente, é muita gratidão que devemos dar todos os dias, então que neste natal ao dar um presente, e ao receber um presente, lembre-se Daquele que se doou por nós, que nos deu o maior de todos os presentes a bendita salvação e que nos presenteia todos os dias com sua maravilhosa presença, ouvindo nossas orações e fazendo o melhor por nós e em nós. Obrigado Deus pelos cotidianos presentes que se derramam sobre nós, em Cristo Jesus.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues

Clique 👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais