Da Redação com Assessoria

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na manhã de terça-feira (05/02), operação contra fraudes em licitações na Prefeitura de Imbaú (PR). Foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão e 6 mandados  de prisão temporária, nos municípios paranaenses de Imbaú e Ponta Grossa. A organização criminosa, liderada por um vereador preso na operação, fraudava licitações referentes a serviços de oficinas mecânicas.

Os alvos das buscas são funcionários da prefeitura, dentre os quais secretários de algumas pastas e pessoas ligadas aos processos licitatórios. Também, 4 oficinas mecânicas e um escritório de contabilidade.

Foram presos temporariamente um vereador de Imbaú, o secretário de administração deste município, dois empresários e duas mulheres (a esposa e a nora do vereador).

O combate aos crimes de corrupção, fraudes em licitações e outros relacionados aos órgãos públicos, serão um dos pilares da atuação da PCPR, a partir deste ano. Essa é a primeira de várias operações que serão realizadas.

As investigações, que levaram à realização da operação, tiveram início após uma denúncia anônima no disque denúncia 181.

O nome dos presos não foram divulgados.

Compartilhe

Veja mais