Foto: Ascom/16ºBPM
Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/16ºBPM
Com as imagens das câmeras internas e denúncias anônimas que os autores do assalto a Farmácia Água Azul, na noite de segunda-feira, 25, teriam fugido em um veículo Monza, cor azul escura com lataria danificada, uma equipe do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão realizou buscas na área central e nos bairros.
Durante as buscas foi informada da placa do veículo e que os indivíduos ainda estariam trajando as mesmas roupas utilizadas no roubo e teriam sido vistos no centro da cidade. O veículo foi encontrado na avenida Trifon Hanycz, ao perceberem a viatura policial tentaram fugir. Feita a abordagem encontraram no bolso de um indivíduo de 22 anos, uma CNH, (Carteira Nacional de Habilitação), e em sua carteira, com diversas cédulas de dinheiro, com o outro de 17, foi constatado que a roupa seria a mesma utilizada no roubo.
O indivíduo de 22 anos estava visivelmente embriagado. Indagados sobre o roubo assumiram o envolvimento, o adolescente informou que o terceiro envolvido estaria na sua casa e seria seu irmão de 17 anos (gêmeos). Na residência, na vila rural Bom Jesus, foi encontrado outro envolvido no roubo e se encontrava na residência com a mesma roupa utilizada no roubo. Confessou ter participado do roubo e que teria gastado todo o dinheiro com bebida e em uma boate com mulheres. Contou que o facão utilizado estaria escondido no fundo de sua casa, sendo encontrado pela equipe policial.
Foram apreendidos os objetos, os adolescentes e dada voz de prisão para o condutor do veículo por embriaguez ao volante. Os três indivíduos foram encaminhados à Polícia Civil de Pinhão. O automóvel foi apreendido no pátio da polícia militar. O irmão mais velho dos adolescentes acompanhou os procedimentos.