Quero ressaltar a minha decisão a respeito dos encaminhamentos que tomarei com relação à saída do PDT do governo municipal. Estou há quase dois anos à frente da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo através da Coligação do PDT e não teve um dia sequer que não procurei dar o meu melhor. Muitas dificuldades, muitos desafios e no final do ano passado começamos a realizar algumas ações que refletiriam diretamente com as MEIS esse ano, com as agroindústrias e também com a geração de emprego e renda.

Realizamos com grande sucesso a Expo Mei, a Expo Agro e pontuamos muito trabalho na Sala do empreendedor com o Fomento Paraná, cidade empreendedora e outros projetos.  Neste mês de dezembro temos o fechamento de muitas ações: Representação dos produtos das agroindústrias na IGR- Sul do Paraná dias 18, 19 e 20 de dezembro de 2022. Temos o 2º FECOMPI – Festival do comércio de Pinhão dias 03 e 04 de dezembro de 2022, dia 18 de dezembro de 2022 temos a Expo Dose dupla juntando as MEIS e os produtos das agroindústrias e a partir do dia 19 de dezembro de 2022 queremos realizar até dia 23 de dezembro de 2022 ações na avenida envolvendo o comércio e fechar as ações desse ano da secretaria.

Não posso terminar o ano sem terminar as ações pelas quais lutei tanto. É uma questão de compromisso com todas as pessoas envolvidas no processo. Tenho ações que preciso finalizar no Parque Industrial com relação às incubadoras que preciso adequar o espaço ainda. Tem outras regularizações através de projeto de lei que preciso enviar para a Câmara Municipal antes de findar as sessões desse ano.

Como não há intenção da minha exoneração neste momento, eu pretendo completar todas essas ações.  Fiz tudo o que pude pra levar o nome do PDT e sei que é um partido diferenciado, parabenizo o Albino Ricardo dos Santos Neto pelas ações na Sec. De Agricultura, realizou muito. Faz a diferença! Junto ao partido é uma representação forte e sabe realmente o que quer.

É com esse senso de responsabilidade para comigo e com as ações pontuadas que afetam diretamente todos os envolvidos, ações que não pretendo relegar a terceiros, que peço a minha desfiliação do PDT.  Como o partido PDT não se manterá mais no atual governo, me sinto na obrigação de desfiliar.

Não quero que entendam de forma alguma que é um desrespeito pelo partido, que é egoísmo ou traição. Quem me conhece sabe que não gosto de não terminar o que comecei,o  meu senso de obrigação e responsabilidade quando assumi a pasta não permite.

Agradeço de coração a todos do PDT, fui indicado pelo partido. Representei o PDT até agora e sei que amizade é diferente de política. Tenho amigos que estimo muito. Caminhos são trilhados na política e na vida. E desejo muito sucesso em todos os seus projetos. Eu sigo também meu caminho e sei que ele é feito de encontros e desencontros, de conquistas e derrotas, de alegrias e tristezas, de vivências e aprendizados.

Pinhão, 16 de novembro de 2022.

Jocelino Vitorino Alves

Compartilhe

Veja mais