Nota de Esclarecimento

Sobre as falas na sessão de ontem 30/08 o que houve foi uma tentativa de distorção dos fatos narrados, o que nos insurgimos foi com a falta de debate de oportunidade de ouvir as pessoas para saber qual seria o local com maior urgente prioridade para este investimento.
Aprendi ao longo do tempo diferenciar igualdade com equidade, enquanto a igualdade busca tratar todos da mesma forma, independentemente da sua necessidade, a equidade trata as pessoas de formas diferentes, levando em consideração as que mais precisam.

Temos comunidades paupérrimas em nosso município que precisam urgentemente da mão do estado, essas nem se quer foram consultadas não tiveram voz, pois infelizmente quem tem influência e poder tem tratamento diferenciado, foi isso que chamei de inversão de valores.
Somos sabedores da importância do agronegócio na economia do país, mas o feijão e o arroz e o pão nosso de cada dia vem da agricultura familiar, que neste caso foi totalmente discriminada.

Os commodities são importantes para o PIB mas por si só não colocam alimentos na mesa cada dia mais vazia a cada do trabalhador e dos desempregados e com todo respeito não estão fazendo favor para ninguém estão sim ganhando e muito com a atual política adotada pelo governo federal, e a esses entendo que devem sim continuar apoiando.

Tive a oportunidade de presenciar ações concretas do MST a nível nacional e fazendo por mais de uma vez doação de alimentos durante a pandemia, alimento esses plantados com a máquina manual ou com cavadeira, alimentos orgânicos, sem veneno vindo das mãos calejadas de quem ara com arado manual e colhe com as mãos e trabalha de sol a sol, mas tem sensibilidade com o próximo e divide pouco que tem.

Somos agentes políticos e devemos ter opinião formada sobre os temas que afetam a vida dos nossos munícipes que são reflexo da ingerência das ações nada republicana de nossos governantes.

Dito isso espero ter dirimido as dúvidas suscitadas, a intenção não convencer a todos pois precisamos respeitar quem pensa diferente, mas também peço a gentileza que respeitem o nosso posicionamento e não percam tempo em argumentar com textos odiosos e desconexo com a realidade que vivemos.

                          Israel de Oliveira Santos

 Presidente da Câmara Municipal de Pinhão – PR

 

Compartilhe

Veja mais