Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Nota de Esclarecimento

 Na data de ontem, 10 de novembro de 2022, fomos surpreendidos ao final do dia, por aplicativos de mensagem, com a notícia de que teria sido solicitada, pelo prefeito, minha exoneração do cargo de Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária. Tal notícia nos causou estranheza, pois sempre tivemos uma boa relação política e nos dedicamos muito para que os trabalhos da pasta acontecessem da melhor forma possível, sempre com muito empenho, responsabilidade e transparência.

 Na mesma hora procurei o prefeito pessoalmente para esclarecer os fatos e entender o que estava acontecendo. Nessa situação fui informado pelo mesmo que minha exoneração já havia sido publicada e que seria devido a divergências políticas, pois, durante o segundo turno das últimas eleições, optei por não realizar campanha para o candidato do Prefeito. Dessa forma, conforme esse entendimento, não teria como manter no cargo um adversário político.

 Isso me causou muita surpresa e, de certa forma, indignação e sentimento de injustiça, já que o PDT, partido pelo qual milito, contribuiu significativamente para a eleição do atual governo, lançando uma chapa de 12 candidatos e conquistando 1.027 votos. Além do mais, o PDT se manteve firme mesmo quando vários integrantes do governo atualmente, faziam campanha para outros candidatos.

 Durante esses 22 meses a frente da Secretaria, tratamos todos os agricultores com isonomia, buscando sempre o viés de politica pública e não a de favorecimentos políticos. Nesse trabalho, procuramos regulamentar os programas e ações desenvolvidas pela equipe e otimizar ao máximo os recursos que, como é de conhecimento público, eram escassos. Muitas conquistas estão em processo de implantação e esperamos que o governo dê continuidade visando verdadeiramente o desenvolvimento econômico e social de nosso município.

 Meu muito obrigado pela oportunidade de demonstrar nossa filosofia de trabalho independente de ideologias. Agradeço a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, ao COMDER, às Associações Rurais, a todas as instituições ligadas ao campo e aos agricultores familiares que sempre nos auxiliaram com críticas construtivas e sugestões. Foram muitos desafios, embates, barreiras, porém, foi imenso o aprendizado.

 Continuo na militância política, defendendo a democracia e acreditando que é possível fazer política com ética e responsabilidade, pensando no interesse coletivo e no futuro de nossa gente.

 

Pinhão, 11 de novembro de 2022

 

 

(a) Albino Ricardo dos Santos Neto


Compartilhe

Veja mais