Sede do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão |

O 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão, vem realizando um excelente trabalho em todo município, que conta em média com 32 mil habitantes, além de uma grande extensão territorial rural.

Tendo em vista o número de ocorrências no município, a Polícia Militar procura sempre estar desenvolvendo projetos e operações através das estatísticas, para que haja um policiamento eficaz no combate aos delitos a fim de manter a ordem pública.

O policiamento ostensivo é direcionado à prevenção e repressão de delitos, sendo realizado bloqueios e abordagens constantes, objetivando apreensões de ilícitos e de qualquer irregularidades afim de assegurar o cumprimento da lei.

Pensando no melhor atendimento à comunidade, foi montado um planejamento estratégico e direcionado aos comerciantes, sendo criado o Policiamento Comercial.
Este policiamento é feito diariamente pelas equipes policiais militares de serviço, sendo realizada em média dez visitas por dia, onde os policiais visitam os comércios, conversam com os comerciantes, verificam suas necessidades e fazem orientações.

Os policiais do 4º Pelotão Pinhão, destacam-se apreensões de armas de fogo irregulares, muitas vezes estas, sendo objeto de ameaças, na preensão de entorpecentes, além de agirem rapidamente e lograrem êxito na prisão de autores de furtos e roubos realizados no município.

Assim, o Pelotão prioriza a proximidade com a comunidade, que busca apoio mútuo, a fim de servir e proteger, gerando maior segurança a população.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Comunicação Social 16º BPM – 3º SGT PM Ricieri Chagas


Compartilhe

Veja mais