Câmara Municipal de Pinhão

A Comissão Especial deverá acompanhar e propor alternativas

Por Nara Coelho

A desativação da Vila Residencial da Copel que está situada no distrito de Faxinal do Céu, no municipio de Pinhão/PR, traz várias consequências socioeconômicas e ambientais para o município.

Inclusive, deixando moradores da localidade sem atendimento ambulatorial, já que a empresa Copel fechou seu ambulatório, o qual tinha parceria com o municipio.

O Presidente do legislativo

O vereador Israel de Oliveira Santos, PT, presidente do Legislativo do municipio de Pinhão, desde a abertura dos trabalhos da legislatura 2021/2024 vem denunciando a situação.

Convidou os demais vereadores para juntos acompanharem essa situação de perto, “Além de tudo que está lá investido em toda aquela estrutura ser dinheiro público, a simples desativação e desmonte da Vila vai gerar problemas sérios para o município, como já está gerando com a desativação do ambulatório, nós não podemos deixar as coisas simplesmente acontecer, precisamos unir forças e buscar tentar evitar o pior”, explicou o vereador à reportagem do Fatos do Iguaçu.

A Comissão Especial

Na última sessão do dia 19 de abril, foi aprovado o requerimento   assinado por todos os vereadores propondo a criação da Comissão Especial pró Faxinal do Céu, que ficou formada pelos vereadores Elias Prestes, PP, Jean Henrique Costa Dellê, MDB e Edson Adrian Pereira, PSB, e tem pelo prazo de 180 dias o objetivo de acompanhar a desativação da Vila Residencial da Copel e propor junto ao governo do Estado alternativas que diminuam o impacto social e ambiental no seu entorno.

Confira a resolução que institui a Comissão Especial.

LEIA TAMBÉM:

Agoniza a Vila Residencial da Copel em Faxinal do Céu

Copel: Vila Residencial de Faxinal do Céu e Segredo em via de desativação.

Copel: Faxinal do Céu, sem destino definido

 

 

 

Compartilhe

Veja mais