Covid:19

Redação Fatos do Iguaçu

Mesmo faltando dois dias para encerrar o mês de maio, com as três mortes divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Pinhão – Pr  no  boletim epidemiológico de sábado 29/05, um senhor de 71 anos no Hospital São Vicente em Guarapuava-Pr, um senhor de 69 anos no Hospital Angelina Caron em Curitiba -Pr e um senhor de 59 anos no hospital local, já são 17 neste mês, sendo o mês com o maior número de mortes em decorrência da Covid-19 e  totalizando 59 desde o início da pandemia em março de 2020.

Em janeiro foram 02 óbitos, fevereiro não houve morte por Covid-19, março 16, e abril 9, no município de Pinhão 74% dos óbitos por Covid-19 ocorreram este ano.

Para cada 39,88 casos confirmados está ocorrendo uma morte.

Desabafo

A redação do Fatos do Iguaçu recebeu um desabafo de pessoas que estão no dia-a-dia fazendo com que as pessoas cumpram as medidas restritivas  e esperam que se conscientizem  da gravidade da doença.

“Infelizmente os munícipes ainda não assimilaram a gravidade dessa pandemia e os riscos de contrair esse vírus, bem como transmitir para familiares. É comum as pessoas estarem aglomerando-se nas casas com familiares, vizinhos e amigos sem nenhum tipo de cuidado, muito menos proteção.

                    É inútil fechar comércio e afins com o intuito de apaziguar a proliferação/ transmissão/ contaminação uma vez que os cidadãos continuam reunindo-se para jantares, bebedeiras, confraternizações.

                   Todos os dias são comuns denúncias referentes a descumprimentos do contido no decreto municipal. Pede-se então para que os munícipes tenham consciência da gravidade do momento em que todos estamos passando e respeitem, se não a sua, a vida do próximo”.

LEIA TAMBÉM:

Mais 10 pessoas são confirmadas com a Covid-19 em Reserva do Iguaçu

Saúde orienta municípios a imunizar trabalhadores da assistência social contra a Covid-19

EDITORIAL: Enquanto pessoas morrem, respiradores acumulam pó

 

 

Compartilhe

Veja mais