Mesa Diretora eleita para o biênio 2023/2024 | Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu

Na noite de segunda-feira, 12 de dezembro, durante a última sessão ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Pinhão – Pr ocorreu a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. Duas chapas concorreram:  Chapa 01  para presidente Luiz Hamilton Kitcky, PT, vice-presidente Edson Adrian Pereira, PSB, 1º Secretário Alexandro Camargo, PP, e  2º Secretário Aroldo Antunes Domingues, Cidadania.  Pela Chapa 2 concorreu a presidência o vereador Elias Prestes, PP, vice-presidente Vinicius de Oliveira, Podemos, 1º Secretário Jean Dellê, MDB e 2º Secretário Pedro André da Silva Lupepsa, PSD.

Essa foi a primeira eleição com as novas normas do regimento interno  em que as chapas devem ser registradas até as 17 horas do dia da eleição.

Também chamou a atenção a presença de um bom público  presente no plenário com uma parte até para pressionar alguns vereadores mudarem seu voto, assim como houve manifestação do público, o que é proibido pelo regimento interno, durante algumas falas dos vereadores.

A chapa vencedora foi a número 01, encabeçada pelo  vereador Luiz Hamilton com 7 votos contra 6 da chapa 02.

Veja alguns momentos da sessão sobre a  eleição, com imagens recortadas da transmissão ao vivo do canal do Youtube do legislativo.

Vereador Alexandro  explica sua participação na chapa e diz que foi feito um acordo para no primeiro ano o presidente ser o vereador Luiz Hamilton e no segundo o vereador Edson Adrian

Vereadora Luzyanna “a chapa 2 me representa”

O vereador Elias Prestes candidato a presidente pela chapa 2 disse “ a chapa 2  é uma chapa de direita”

Para o vereador Aroldo a chapa 1 é do bem

Acompanhe o momento da  eleição e declaração da chapa vencedora pelo presidente vereador Israel de Oliveira Santos, PT, que encerra seu mandato em 31 de dezembro de 2022.

Após a eleição, no  momento das explicações  pessoais, o vereador eleito para vice-presidência, Edson Adrian, fez um esclarecimento, e pelo  jeito,  com endereço certo ou certos.

O vereador Alexandro Camargo também usou o espaço para os seus agradecimentos e foi um dos momentos que houve manifestação do público

E para encerrar, a palavra do vereador Luiz Hamilton, eleito para conduzir os trabalhos do legislativo pinhãoense no biênio 2023/2024


 

Compartilhe

Veja mais