Na Primeira Carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios, capítulo 1 versículo 18, ele se refere a Cruz de Cristo que é vista como loucura pelos Gregos e como vergonha pelos Judeus, no entanto, quando se refere aos que creem, diz que ela é o Poder de Deus.

Vivemos num mundo religioso, todos tem uma crença e ouso a dizer que mesmo aqueles que negam ter qualquer crença que seja, não estariam sendo sinceros nisso. Sou um Cristão como a maioria absoluta dos brasileiros, e como cristão, creio que Jesus Cristo morreu na cruz, lá no Calvário para que eu fosse perdoado dos meus pecados e pudesse desfrutar de uma vida eterna de paz e alegria em Nele.

Como cristão, não vejo em mim nada que pudesse me tornar aceitável diante de Deus, mesmo que há muito eu venha me esforçando para de alguma forma ser uma pessoa útil a partir da minha família, Igreja e por consequência na sociedade como um todo.

Se me perguntam no que eu creio. Como qualquer cristão, creio que Jesus está vivo, pois ressuscitou ao terceiro dia, e está assentado à destra do Pai. Creio que Jesus não experimentou pecado, mas que por causa dos meus pecados, tomou meu lugar na morte, com isso me dando da sua vida eterna. Como qualquer cristão, não me vejo merecedor de qualquer benefício ou graça que eu tenha recebido de Deus.

Como qualquer cristão, sei que sou pecador, e como tal, sou culpado por todos os meus pecados, e que a única forma de ser perdoado por Deus pelo mal que pratico é crendo em Jesus Cristo, como Salvador da minha vida e me arrependendo sinceramente dos meus pecados. Isso é o que nós cristãos chamamos de conversão. Uma mudança radical de vida que se dá no pecador arrependido diante de Deus.

Cremos como cristãos que isso só é possível pela loucura da Cruz, que continuará talvez sendo loucura para os “Gregos” modernos, continuará sendo vergonha para os “Judeus” modernos, e que é o Poder de Deus para os que creem, dos quais eu sou um.

Uma boa semana que Deus te abençoe.

Se quiser saber mais sobre as Escrituras Sagradas, visite-nos nos nossos Cultos de Ensino todas as quartas feiras às 19:30 e aos domingos pela manhã às 9:30 e também às 19:30 na rua Darcílio Ferreira da Silva, 208.

Igreja Presbiteriana do Pinhão.

 

Compartilhe

Veja mais