Rev. Sandro

Quais são os seus medos? Ao responder essa pergunta, 90% das pessoas, admitem que tem medo, e os outros 10% mentem, com medo de os outros acharem que elas têm medo. Reconhecer seus medos, não é falta de coragem e sim, um ato de coragem, pois, é dessa forma que podemos lidar com os nossos temores. Uma coisa é ter medo, outra coisa é ser dominado pelo medo, aí há um grande problema. De certa forma, o medo é natural no ser humano, há situações que desencadeiam o medo de forma mais intensa. O medo não pode nortear a nossa vida. Na prática, não podemos ser ignorantes em relação ao medo, mas também não podemos dar uma atenção demasiada ao mesmo.

Estamos enfrentando uma pandemia que tem causado diferentes reações nas pessoas, alguns estão com muito medo, vendo o Corona Vírus em tudo, outros tem medo, mas são prudentes na forma de lidar com esse contexto, outros ignoram totalmente, achando que esse vírus não passa de uma simples gripe. Mas não falemos só de pandemia, há outras situações que precisam ser pensadas, quando você tem medo de ser sincero com seu cônjuge, quando você tem medo de tomar decisões, quando você tem medo de confrontar um erro, ou de se posicionar diante de alguma questão. Quando você tem medo de admitir suas limitações e fragilidades, e fica sofrendo para passar sempre a imagem de que está bem.

Quando você tem medo de que suas postagens não sejam curtidas (chegamos a esse ponto) ou sua foto tenha poucas visualizações, alguma coisa está errada. Agora para lidar com medo, precisamos reconhecer nossos temores, deixar a soberba e fazer um diagnóstico sincero de nossos temores, conversar sobre isso com aqueles que são próximos. Quer saber de outro grande segredo para lidar com medo? Sabia que a expressão NÃO TEMAS, aparece 365 vezes na Bíblia Sagrada. Tem um não temas, para cada dia do ano. É tão libertador quando entregamos nossos temores, nossos medos diante do Deus Vivo que nos diz Não temas.

Quando o medo te assombrar e tiver a sensação que o chão vai desaparecer debaixo de seus pés, confie, entrega tudo diante Daquele que te segura, que traz alívio, que tira os medos de seu coração – o DEUS VIVO. Nele nossos temores dão lugar a uma leveza, prudência e equilíbrio. Que Deus abençoe sua vida e diante dos medos da vida, lembre-se Daquele que diz Não temas, pois Deus não simplesmente diz isso, mas Ele tira o medo de nossos corações, Ele é por nós.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

https://www.facebook.com/ipbpinhao/posts/196427758672963

Compartilhe

Veja mais