Francisco Carlos Caldas

Final de semana e Páscoa, um tanto aborrecido com probleminhas de saúde que fazem parte da vida, e abalado e reflexivo com a tragédia da manhã de 5/4/2023 com as criancinhas de Creche Bom Pastor de Blumenau-SC. Dias atrás uma professora de mais de 70 anos foi assassinada por um aluno de uma escola de São Paulo. Não há como não se solidarizar e ter empatia com esses ocorridos e outros dessa natureza e gravidade.

Com esse espírito e indignação vamos reproduzir abaixo, 12 coisas para lembrar que lemos e não sei nem de quem nem de onde, e 15 problemas de brasileiros e do Brasil, estes últimos de uma postagem de 20/8/15 de um tal de Bil Alves, e que registramos no nosso ABC Franciscano por achar de reflexão interessante.

As 12 coisas para lembrar são: 1. O passado não pode ser alterado; 2. As opiniões não definem a sua realidade; 3. O caminho de todos é diferente; 4. As coisas sempre melhoram com o tempo; 5. Os julgamentos são confissões de caráter; 6. Pensar demais leva à tristeza; 7. A felicidade é encontrada no seu interior;  8. Pensamentos positivos criam situações positivas; 9. Sorrisos são contagiosos; 10. Bondade é grátis; 11. Você só falha se desistir, e 12. O que você oferece, você recebe de volta.

O problema do Brasil , não são os políticos. O problema do Brasil  É VOCÊ, que não quer estudar; que não lê, que reclama da segunda-feira; que não quer trabalhar; que só pensa em feriado; só fala de futebol; só escuta música imoral; que quer ser sustentado pelo Bolsa Família; tem preguiça de levantar cedo; não sabe votar; não discute sobre política; só sabe reclamar; não tem iniciativa; joga lixo na rua, e não está nem aí com o futuro do Brasil,

Para encerrar relembramos da Encenação da Paixão, Morte e Ressureição  de Cristo, de anos atrás no local onde ainda não existia a Praça da Bíblia, e que nos marcou profundamente. Assistimos na última sexta-feira (dia 7/4/23),  mais uma  bela encenação da natureza acima  e fazendo uso do princípio da impessoalidade parabenizamos os responsáveis, patrocinadores, apoiadores, atores do Grupo de Teatro São Francisco de Assis que atuaram no evento. Também assistimos pelo facebook do Fatos do Iguaçu, a escolha da Rainha da 16ª Festa do Pinhãomomentos  da gaiteira Marinês Siqueira no Clube Estradão, em mais boas  e significativas lembranças, para atenuar os problemas e perrengues do cotidiano de nessa frágil e efêmera existência, que como uma velinha acesa no tempo e espaço, pode se apagar a qualquer momento, como a vida dos “anjinhos” de Blumenau, da professora de mais de 70 anos assassinada dias atrás por um aluno em São Paulo, e outros que tiveram vidas ceifadas, por balas perdidas de tiroteios em enfrentamentos de facções do narcotráfico, ou de ações insanas de drogados, bandidos e doentes mentais.

(Francisco Carlos Caldas, advogado,   CIDADÃO municipalista).

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS

Compartilhe

Veja mais