Sede do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão |

O plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão-PR foi acionado por volta das 23 horas da quinta-feira, 10 de fevereiro por uma funcionária da Pizzaria Lili, que informou que um homem entrara na pizzaria e investira contra o proprietário, e que estavam em luta corporal.

No momento que a equipe policial chegou ao local, encontrou um homem caído atrás do balcão, com marcas de tiros pelo corpo.

A equipe acionou o Posto de Bombeiro Comunitário que constatou o óbito de Leandro Oliveira Rocha, 38 anos.

C. S. F. P., 28 anos proprietário da pizzaria, junto com o seu pai C. F. P, 57 anos contou à polícia que o homem entrou no estabelecimento seguiu em direção ao seu pai e do nada tentou agarrá-lo pelo pescoço  empurrando-o, e que seu pai temendo por sua vida efetuou um disparo para baixo com a pistola na intenção de afugentar o agressor, no entanto, este tentou tomar a arma de seu pai.

Neste momento ele apanhou a sua pistola 9mm e tentou inicialmente conter o agressor fisicamente, mas o agressor apertou  seu pescoço causando sufocamento, temendo por sua vida e de seu pai e demais pessoas  que  estavam no local se viu obrigado a efetuar disparos em direção ao agressor. Acredita ter efetuado três ou quatro disparos sendo que parou de atirar quando o indivíduo parou a agressão.

O pai  confirmou para a PM  que  Leandro entrou de uma maneira agressiva no estabelecimento simplesmente partindo para cima puxando a camiseta como se estivesse armado,  para resguardar a integridade e por temer ser um assalto efetuou um disparo para baixo,  que não se recordava se acertou o agressor sendo que os fatos se seguiram conforme seu filho relatou.

A equipe policial recolheu as armas, comunicou o investigador da Polícia Civil, acionou a criminalística e IML. Foi efetuado o isolamento do local e  os envolvidos e testemunhas  foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão para os procedimentos cabíveis.

Com informação do 4º PPMPho

Compartilhe

Veja mais