filho também é ferido por arma de fogo

Redação Fatos do Iguaçu com Ascom/16ºBPM

No sábado, (03), uma equipe da polícia militar estava realizando um atendimento para identificação dos autores de um roubo na rua Alzino Carazzai no bairro Primavera em Guarapuava – PR, quando começou uma agitação no pátio do posto e pessoas começaram a gritar e pedir ajuda. Um homem, 60 anos, sofreu engasgamento por um pedaço de carne.

A equipe (Sd. Clayton e Sd. Ferreira), realizou por duas vezes a Manobra Heimlich tentando desengasgar a vítima, ao mesmo tempo  em que pedia para as pessoas ligarem para o 192 do SAMU, não havendo resposta positiva da vitima a equipe abordou um veiculo que estava passando e pediu apoio para levá-la até a UPA Primavera, pois a viatura policial estar mais distante da vítima e como nesses casos  segundos fazem a diferença entre a vida e a morte.

Quando estava sendo transportado a equipe visualizou a ambulância do SAMU, sinalizou com luzes e sirene para que a ambulância parasse. A vítima foi retirada do veículo e o médico tentou por mais duas vezes a Manobra de Heimlich, sem sucesso. O paciente foi colocado na maca e no interior da ambulância, foram realizadas manobras de rcp, com auxílio de ambu e procedimentos para entubação do paciente. O paciente voltou a ter sinais vitais e ficou estável.

Logo em seguida, a equipe deslocou com brevidade com giroflex e sirene acionada abrindo caminho para a ambulância do SAMU até o Hospital. Segundo relato do médico do SAMU, se a equipe não tivesse realizado os devidos procedimentos o paciente poderia ter perdido a vida. No hospital a vítima foi encaminhada a UTI para os devidos tratamentos médicos.

Compartilhe

Veja mais