A primeira etap das modalidades  da 30ª edição dos Jarcans/24 acontece entre os dia 29/05 a 2/06, os jogos acontecerão nos municípios de Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu.

O município de Foz do Jordão já está com as estruturas prontas para receber as delegações e as disputas que envolvem mais de 25 modalidades de jogos, entre elas, o futebol.

Futebol de campo

Uma modalidade muito disputada é o Futebol de Campo, nessa edição, 14 delegações disputarão os troféus da modalidade, entre elas, a equipe de Foz do Jordão.

JARCANS

Fatos do Iguaçu entrevistou o professor Michel Maroletto, que está à frente da equipe de Futebol de Campo de Foz do Jordão. Michel tem 22 anos de atuação junto ao esporte do município, o mesmo tempo de participação no Jarcans, seja como atleta ou técnico.

Com essa larga experiência sobre o Jarcans, é evidente que o primeiro assunto foi como ele via a Competição ao longo dessas duas décadas, “O Jarcans só perde o encanto para quem parou de jogar, é evidente que ele foi se transformando, em cada época teremos pontos, modalidades que se destacaram para cada grupo de participante de um período vai sentir saudades e ressaltar um momento do Jarcans, essas modificações são necessárias e muito boas”.

Michel complementou “Com certeza no quesito organização o Jarcans se modificou, e para melhor a cada ano, nessa edição teremos um recorde de participação. No quesito arbitragem, houve muita evolução, (entre risos) claro que reclamação da arbitragem sempre haverá.  As competições melhoraram, os jovens atletas querem participar do Jarcans, sabem que ele é uma vitrine”.

Foz do Jordão

O técnico está bem animado e confiante em relação à equipe de Futebol de Campo, segundo ele, a equipe vem jogando junto a tempos. “Nossos jogadores começaram com 16 anos e hoje estão com 22 anos”. Michel complementou, “Nosso resultado no Jarcans/23 não foi dos melhores, mas mantivemos a equipe, fizemos alguns ajustes, o time está bem afinado”.

A equipe de Foz do Jordão participou da 31ª edição da Taça Iguaçu Cresol de Futebol de Sulina, “Foram 12 equipes disputando a Taça com um nível muito bom, caímos nas quartas de finais”.

Michel lembrou “Tivemos a pandemia da Covid, foi dada uma pausa nos jogos, agora estamos trabalhando e realinhando a equipe, os resultados têm vindo. Nossa expectativa para esse Jarcans é conquistar um ótimo resultado, essa mesma equipe já trouxe a medalha de bronze em 2019 em Quedas do Iguaçu, é questão de realinhar, afinar a equipe “

O agrupamento

No sorteio do agrupamento, Foz do Jordão ficou no grupo B, na primeira fase as disputas serão com Guaraniaçu e Pinhão, como fecharam 14 equipes, passaram para a segunda fase os dois melhores de cada grupo, “Já na primeira fase vamos jogar com equipes que tem um bom elenco, mas acredito que passamos para a segunda fase, que já complica um pouco mais.  A nossa chave vai cruzar com a chave C, podemos enfrentar a equipe de Candói, que foi campeão em 2023, tem tradição no Futebol de Campo, mas vamos para a luta”.

Michel citou que ainda deverá fazer mais alguns amistosos para afinar mais ainda a equipe, “Precisamos sempre lembrar que no Jarcans temos atletas amadores jogando, que eles equilibram trabalho e a paixão pelo futebol”.

Ser sede ajuda

As disputas do Futebol de Campo acontecerão no município de Reserva do Iguaçu, no campo da Vila Copel e no Campo Dois Irmãos, na sede do município.

Como os jogos acontecerão em Reserva do Iguaçu, que fica a 15 minutos de Foz do Jordão, eles terão uma vantagem, “Quando é preciso fazer deslocamentos longos, a gente sofre porque os jogadores são trabalhadores e conciliar os horários deles e dos jogos não é nada fácil, jogando aqui pertinho fica mais tranquilo reunir a equipe”.

Movimentando a Cidade

O Jarcans vai mexer na tranquilidade de Foz do Jordão, entre 8 a 10 municípios ficarão alojados no município, além da circulação de vários outros atletas e dirigentes devido às modalidades que serão disputadas no município. “Sediar jogos é sempre bom, dá uma aquecida na cidade, movimenta os hotéis, os restaurantes, o comércio em geral. É investido nas estruturas do esporte, isso é bom porque essas melhorias ficam para a população”.

Michel destacou, “Os valores que são colocados nas estruturas esportivas não são despesas, são investimentos, pois essas melhorias promovem o bem-estar da população, é um investimento na nossa juventude”.

O técnico contou que eles estão prontos para o Jarcans, “O secretario de esportes, o Dieicson Bitencourt, é muito batalhador, é dá área, então sabe o que precisa ser feito e o nosso prefeito Clei é esportista e percebe como é importante o esporte na vida das pessoas”.

Participação Recorde

“Vamos ter um recorde de participação, vamos estar na disputa de 18 modalidades, o trabalho é dobrado de sediar e participar, mas vamos dar conta da dupla missão”

Todos sejam benvindos

“Quem vier para o Jarcans será muito bem recebido, vai ficar bem aconchegado, pois mesmo sendo em duas cidades, tudo é pertinho”

PATROCINADORES DA COBERTURA  JARCANS 2024

 PINHÃO:

  • Colégio Decisão Junior/Decisão Kids
  • Pinhão Park Hotel
  • Brzezinski Esportes
  • Censupeg – Polo Pinhão
  • Magazim Móveis e Eletros
  • Erva-Mate Monarca
  • GT Imóveis

RESERVA DO IGUAÇU

  • Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu
  • Farmácia Farma Clara
  • Posto São Mateus
  • MM Centro Automotivo

FOZ DO JORDÃO

  • Prefeitura Municipal de Foz do Jordão
  • Toninho Veículos Multimarcas
  • JBQ Burguer Artesanal

 

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais