A 30ª edição do Jarcans acontecerá em dois municípios, Foz do Jordão e Reserva do Iguaçu.

Os dois municípios estão com os preparativos para o Jarcans já bem encaminhados, faltando alguns detalhes na questão alojamento e ajuste nas quadras, ginásios e campos que acontecerão os jogos.

Jarcans

São os Jogos Abertos que reúnem atletas dos 20 municípios que compõem a Associação de Municípios Cantuquiriguaçu.

Em 2024 o Jarcans completa 30 anos, hoje é considerado a maior competição de Jogos Abertos do interior do Paraná. Na edição anterior, a de 2023, reuniu mais de 4 mil atletas.

Nesse ano, já confirmaram presença em várias modalidades além dos municípios sedes, os atletas de Campo Bonito, Candói, Cantagalo, Catanduvas, Diamante Azul, Espigão Alto do Iguaçu, Guaraniaçu, Goioxim, Ibema, Laranjeiras do Sul, Nova Laranjeiras, Porto Barreiro, Pinhão, Quedas do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond.

Fatos do Iguaçu vai estar lá

A diretoria e equipe do Fatos do Iguaçu, TVFatos e Web Rádio Fatos já estão se organizando para acompanhar de perto o Jarcans, realizando a transmissão de jogos e levando até você tudo que vai acontecer nas quadras e campos da abertura ao encerramento.

Foz do Jordão 

No dia 10, a equipe de reportagem do Fatos do Iguaçu esteve em Foz do Jordão conversando com o prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva e o secretário de Esporte Dieicson Siqueira Bitencourt, eles contaram que os preparativos para o Jarcans, estão entrando na fase final. Nesse dia, o Dieicson havia participado de forma online do sorteio do agrupamento de várias modalidades.

Em Foz do Jordão acontecerão a corrida rústica, o tênis de mesa, tiro esportivo, o bolão e a bocha, que acontece na primeira etapa e o bolão na segunda etapa.

O handebol também ficou a cargo de Foz do Jordão, contudo, por ser um jogo que necessita de uma quadra maior, os jogos serão no município de Candói.

Já as modalidades de voleibol, futsal, futebol 7, seja o 35 ou 50+ e o vôlei estarão sob a responsabilidade dos dois municípios.

Foz do Jordão não estará na campeira

O prefeito Clei explicou que a campeira não faz parte da tradição do município, “Apesar de estarmos entre dois municípios onde o tropeirismo e o rodeio crioulo é uma tradição, em Foz essa cultura não se faz presente, assim, nós nunca participamos da etapa das provas campeiras”.

Dieicson contou que o município só não participará do basquete, voleibol masculino e do vôlei de praia.

Reserva do Iguaçu

Nos dias 3 a 5 de maio já recebe as equipes participantes das provas campeiras.

A abertura do Jarcans que acontece no dia 29 de maio, será em Reserva do Iguaçu, essa etapa vai até o dia 2 de junho. A etapa final acontecerá de 14 a 16 de junho.

O diretor de Esportes de Reserva do Iguaçu, Bruno Rodrigo Ferreira dos Santos, o Bruninho,  contou ao Fatos do Iguaçu que a organização para receber o Jarcans está a todo vapor e que os treinos das modalidades que vão entrar em quadra representando o município também está intenso.

Reserva do Iguaçu vai participar da Bocha, Corrida Rústica masculino, Basquete masculino, Futebol, Futebol 7, futebol 50+, Futsal feminino e masculino, Poker, Campeira, Tenis de Mesa masculino e feminino, Truco, Volei de Praia masculino e feminino, Voleibol e Xadrez masculino e feminino.

“Somos bem realistas, o nosso objetivo é dar o melhor em cada jogo, terminar o Jarcans com uma pontuação melhor que 2023, estamos com uma equipe de futsal muito competitiva, de campo está em ótimo nível, nosso tênis de mesa e xadrez é muito bom, o nosso basquete hoje vai entrar em quadra para disputar medalha, todas as demais modalidades vão jogar dando tudo de si”, declarou Bruno.

A COBERTURA DO JARCANS 2024 TEM O PATROCINIO DE:

Prefeitura Municipal de Reserva do Iguaçu

Prefeitura Municipal de Foz do Jordão

Posto São Mateus – Reserva do Iguaçu

Farmácia Farma Clara – Reserva do Iguaçu

Censupeg

Pinhão Park Hotel – Pinhão

Magazin Móveis – Pinhão

Brzezinski Esportes – Pinhão

Colégio Decisão Junior e Decisão Kids – Pinhão

LEIA TAMBÉM:

Agrupamentos do Jarcans 2024 já está definido

Compartilhe

Veja mais