Dia 17 de outubro, segunda-feira, das 19 às 20 horas estreia o programa Falando de Política na Rádio Fatos.

Quem vai comandar?

O apresentador do Falando de Política tem 54 anos, nasceu em Prudentópolis. Há 30 anos está morando, vivendo, trabalhando e se envolvendo nas mais diversas atividades sociais e políticas do município de Pinhão, sendo assim, é pinhãoense de coração.

Ele já atou no Conselho da Saúde, Meio Ambiente e da Segurança, tendo sido presidente dos três, é casado com Gisele de Pádua Sielski Novakowski. Seu assunto principal nas rodas de conversas seja ano eleitoral ou não, é política.

Seu envolvimento com a política vem desde o tempo das Diretas Já, ou seja, desde os 15 anos Magrão vive o mundo da política e participa de forma ativa, sempre se posicionando e trabalhando com diversos políticos.

Quem vai comandar o Falando de Política é Adilson José Novakowski, o Magrão.

Porque o Falando em Política

Magrão contou que há tempo ele e os amigos percebem que as pessoas têm a política como se ela fosse uma coisa à parte da vida de cada um, que só acontece nos períodos eleitorais, “Faz tempo que eu e uns amigos conversamos que há falta de informação para o eleitor e eleitora sobre o mundo da política. A gente percebe que as pessoas não acompanham a política, ela, na realidade, está presente no nosso cotidiano, por ela que se decidem as leis, normas e preços de tudo que está à nossa volta. As pessoas só falam dela nos períodos de campanha eleitoral”.

Ele complementou “O que se nota, mesmo no período de campanha, as pessoas muitas vezes votam sem de fato saber em quem estão votando”.

Pensando nesse quadro, Magrão, apoiado por alguns amigos que pensam como ele, decidiu conversar com os diretores da Web Rádio Fatos, Naor e Nara Coelho e trazer a proposta de realizar um programa que traga informação sobre a política e a vida cotidiana.

Bate Papo com informação

Falando de Política vai trazer informações sobre a política nacional, estadual e local.

Magrão vai conversar sobre temas diversos e a movimentação política nacional, estadual e local com convidados que poderão ser cidadãos comuns, lideranças políticas de partidos diversos, lideranças da sociedade em áreas diversas, trazendo sua visão sobre a política e claro, intercalado com algumas músicas.

“Vai ser um bate papo que não vai ter a intenção de defender a ou b, e sempre com muito respeito a todos, trazer a realidade para que a população vá tendo um espaço para tirar suas dúvidas e nós levarmos informações que proporcionem ao cidadão ser um eleitor consciente, afinal, o eleitor é tão responsável quanto o prefeito ou vereador pelos caminhos que o município toma porque antes de tudo, foi o eleitor que escolheu quem vai estar no comando”.

Aberto a todos

 

Magrão frisou que o Falando de Política é aberto a todos, mas a proposta é discutir soluções e não problemas, “Nosso programa vai estar aberto a todos que desejarem discutir soluções para os problemas do município, mas, se for só para ir lá e falar de problemas que todos já conhecem, não, queremos gente que aponte o problema, mas traga junto uma proposta de solução”.

Por que no rádio?

O mundo está virtual e cheio de lives e outros meios de interação que unem imagem e som, mas, Magrão optou em realizar o Falando em Política no rádio, e aí a pergunta ficou inevitável – por que no rádio? “O rádio atinge todos, toda sociedade, o rádio é o melhor meio de comunicação, na minha opinião, onde você chega tem um rádio ligado, tem alguém escutando o rádio, independentemente se você está na cidade ou no interior”.

O rádio tem um sabor diferente

Magrão complementou, “Ouvir o rádio tem um gosto especial, é mais gostoso, eu acho ele muito atrativo, tem uma emoção diferente, eu, por exemplo, preferi ouvir no rádio a apuração das eleições, fica mais emocionante, ele cria uma tensão, uma expectativa maior, é especial de bom”.

Na Web Rádio Fatos

Falando de Política vai acontecer na Rádio Fatos, “Resolvi trazer a proposta do programa para a Rádio Fatos pela amizade que tenho com o Naor e a Nara, porque eles sempre realizaram um jornalismo sério e que sempre deu espaço a todos”.

Os diretores da Rádio Fatos disseram sim ao Falando de Política por compreenderem que é um tema que faz parte da vida, que os meios de comunicação devem levar informação e ser espaço para debates das grandes questões sociais e, principalmente, devem ser um espaço que dê vez, voz e visibilidade a todos.

Magrão tem um recadinho para você

Vem para a Web Rádio Fatos

Para ouvir e participar do programa do Magrão, você pode mandar desde já mensagens pelo WhatsApp, (42) 9 8812-6512

Para ouvir o programa Falando de Politica com o Magrão  e toda a programação da Rádio Fatos é só você baixar o aplicativo da Web Rádio Fatos na play store do seu celular. Ou acessar a rádio pelo site, www.webradiofatos.com.br


Compartilhe

Veja mais