No dia 12 de janeiro de 2023 o prefeito José Vitorino Prestes, PP, exonerou o ex-secretário de Meio Ambiente, Obras e Urbanismo Osmar Piva, sem dar explicações ao exonerado, como já é de costume do prefeito, ação que deixou o ex-secretário bastante o revoltado.

Piva ainda não havia  se manifestado publicamente sobre sua exoneração, mas, agora  no dia 10, sexta-feira, aproveitando uma postagem no perfil de José de Maria de Oliveira, que já foi excluída na manhã deste sábado 11, fez um desabafo e até algumas denuncias  em um comentário da postagem.

Esta foi a postagem

 

Leia a integra do comentário

Osmar Piva

Eu Tb fiz isso, e além de pedir voto.pedir dinheiro prá pagar custas de advogado para apelar junto ao supremo tribunal, fui demitido sem avisar ou me falar o motivo.

Mas como eu só trabalhava e não tinha tempo de estar fofocando.

A fofoca prevaleceu .

Eu nunca faltei ao serviço sempre cheguei no horário e nunca saí antes , muitas vezes tive que ajudar na execução de serviços por falta de mão de obra em todos sentidos servente operador motorista etc.

Não nos foi dado a estrutura de equipamentos para suprir a demanda.

mas mesmo assim me coloco a disposição de qualquer órgão para inspeção de tidos serviços prestados em 21 meses que estive como secretário da pasta.

Quero agradecer a todos munícipes e os poucos funcionários do setor pela colaboração, compreensão e também pelos agradecimentos por serviços realizados.

Tabem gostaria que os vereadores investiguem os meus gastos com viagem e o objetivo das viagens foram poucas mas com objetivos exclusivo.de interesse público, contra verbas nunca usei comigo e sim deixei com a Leisiane e o Felipe administração esclusivo. para pequenas despesas.

Fui fiel enquanto estive como secretário da pasta, mas nunca deixei de cobrar a falta de estrutura para cumprir a demanda do setor, fisemos muitas reuniões e combinavamos para contratar máquinas e servidores e caminhões mas o Sr Prefeito simplesmente não cumpria , mas um vês novamente reunímos e efetuamos ata e não adiantou , aí realmente se instalou uma total má vontade de dar condições de trabalho.

Mas agora com a equipe que assumiu com certeza terá tudo , porque é o chodó do prefeito,.

Mas oque mais nos indignou foi a atitude tomada no fim do ano para pavimentação com revestimento em avenidas centrais da cidade, contrataram um engenheiro particular e enviaram para licitação um projeto que estava pronto mas estava sendo discutido com o comutra para as devidas melhorias,.A engenharia que temos não foi comunicada e nem chamada para participar, eu como secretário só tive o conhecimento quando as empresas efetuaram ligações para o setor solicitando edital das referidas obras no setor de engenharia.

A resposta foi que tinha que ser feito urgente para não precisar da câmara de vereadores para liberar e participar.das endicaçoes de solicitações do comutra e a sociedade,.Sabemos nós o tamanho do recursso que temos em caixa pois no dia de hoje o Vereador Elias falou na comunitaria o montante de recursso existente .

Finisa deve ter uns 5 milhões, superavit de 2021 uns 10 milhões e segundo o Elias este ano de 2022 são 21 milhoes.

Porque que o.prefeito não tomou uma medida com esse tipo de falta de respeito.pelo setor que na hora de efetuar os projetos finisa e tantos outros em todas secretarias foi concedido FG para trabalharem.alem do horário.mas logo após as eleições no dia 28 de novembro cortou sem explicação, mas rumores foi.por não terem votado em candidatos de seu interesse pois o Bino e eu Tb deve ter sido

por esse motivo que não disia amém a tudo que fosse de interesse político. exclusivo do prefeito.

Também a saída do Leandro do Elias ficou meio sem explicações.

Mas a vida segue boa sorte e se o.meu trabalho estava prejudicando os interesses os quais não atenderia o seu tipo de trabalho , agora com toda essa grana irá transformar o Pinhão em um cidade a qual almejamos. Povo de Pinhão é só fiscalizar dinheiro tem basta Boa vontade que muito pode ser feito.

Obrigado pela atenção tenha uma boa tarde fiquem.com Deus.


Compartilhe

Veja mais