VEREADORES MIRINS:Revolta com vereadores, professores e diretores

Além de alguns desabafos, comentaram sobre o tráfego de caminhões, olimpíadas, jogos locais, entre outros assuntos

Na tarde da segunda-feira, dia 5 de setembro, durante a sessão ordinária da Câmara Mirim de Pinhão, o presidente Tiago Prestes de Oliveira, o vice-presidente, Youssef Ghane Reda e Paulo Kaique Rodrigues, ocuparam a tribuna com discurso direto sobre o descaso da população com os trabalhos desses legisladores e sobre o período eleitoral.

RECLAMAÇÕES

Vários vereadores usaram a tribuna e expuseram suas posições e reclamações, entre eles, o vereador Youssef Ghane Reda, lembrou que há um trafego intenso de caminhões próximo às escolas, que acabam provocando muito barulho e prejudicando o aprendizado. Ele e o presidente Tiago consideram importante que a cidade seja cuidada, pavimentada e a importância disso acontecer sempre. Também que sentem a falta da presença dos diretores e professores nas sessões deles, bem como que gostariam que além do vereador Francisco Carlos os demais também participassem das sessões mirins e se aproximassem mais deles.

O vereador Paulo Kaique Rodrigues fez um pedido direto aos educadores, “Faço um pedido aos professores e diretores para que venham e apoiem o futuro de Pinhão, pois nós fazemos parte desse futuro”, ressaltou.

PINHÃO NAS PARAOLIMPÍADAS

O vereador Alexandre Gotardo lembrou que no dia 30 comemora-se o Dia  Internacional dos Surdos e chamou a atenção para um futuro problema de saúde pública. “Segundo o censo de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há no Brasil mais de nove milhões de brasileiros que possuem deficiência auditiva, ou seja, 5.1% da população. Em Pinhão, temos 22 surdos cadastrados pelo centro de atendimento, mas o número tende a aumentar, pois o uso de fone de ouvido com excessivo volume é cada vez maior”.

Gotardo citou o grande evento para os desportistas locais, a Supercopa de Futsal, entre os dias 8 e 10 de setembro. “Teremos também as Paraolimpíadas, os surdos não participarão do evento, vão esperar até julho de 2017 para disputar os Jogos Mundiais. Teremos uma pinhãoense disputando a modalidade de voleibol sentado, a atleta Eduarda Dias, a Duda, seu jogo de estreia será contra o Canadá”.

HELOÍSA TOMOU POSSE

Durante a sessão, foi dada posse à vereadora Heloisa Mendes dos Santos, aluna da Escola Municipal Professora Maristella Tussi, que era suplente da vereadora Raissa Matioski Beira, substituída por não comparecer a três sessões seguidas, conforme prevê o Regimento Interno. Ela já ocupou a tribuna solicitando aos responsáveis a construção de dois banheiros dentro da quadra esportiva da escola onde estuda. “Gostaria da construção da cobertura do pavilhão, que já foi solicitada outras vezes”, finalizou.

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: