Colcha
Nara Coelho
POR NARA COELHO

A empresária Celestina Hammel Kolberg atua no comércio do municipio de Pinhão/PR há mais de 35 anos, primeiro na área da confecção, agora tem uma loja de tecidos, roupa de cama, mesa e banho e produtos de armarinho.

Dona Celestina, a neta Diemi Liz Kolberg Nunes e a equipe de auxiliares da loja decidiram fazer uma campanha para arrecadar alimentos e produtos de higiene e alimentos para o Lar São Francisco de Assis, que abriga idosos.

A empresária, por ser do grupo de risco, está afastada do trabalho direto na loja, mas está sempre coordenando tudo e tendo ideias, como contou, Diemi, “A vó é uma comerciante nata, ela tem muita visão do comércio e sempre também muito preocupada com quem tem menos, com quem passa por dificuldade e ai ela teve a ideia da campanha e nós abraçamos a causa sem pensar”.

TROQUE 10 QUILOS DE ALIMENTOS POR UMA COLCHA

A campanha consiste  na doação de  5 ou 10 quilos de alimentos não perecíveis. Quem doa 5 quilos leva uma manta e quem doa 10 quilos leva uma colcha de casal e duas fronhas.

Diemi explicou que a campanha vai até o momento que terminarem as mantas e as colchas, “Já estamos bem felizes, pois já conseguimos vários quilos de alimentos”.

Colcha / Alimentos
Foto: Arquivo/Pessoal

LAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS

O Lar São Francisco de Assis abriga e cuida dos idosos que ficam sem família ou que as famílias estão em situação de vulnerabilidade.

A entidade vive do repasse de verbas dos órgãos públicos e da doação de empresas e pessoas, no momento está com 25 idosos que deram positivo para o covid-19.

O Lar São Francisco nesse momento precisa  auxilio em produtos de higiene, toucas, luvas ou seja materiais de EPIs  para os funcionários, produtos de limpeza e alimentos, toda doação é bem vinda, não importa o tamanho ou quantia.

Compartilhe

Veja mais