Mesários que trabalharam nas eleições 2018 | Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Por Nara Coelho

O Fórum eleitoral  responsável pela da 160ª Zona Eleitoral que compõem os municípios de Pinhão e Reserva do Iguaçu está realizando a chamada para os que desejam ser mesários voluntários nas eleições municipais no dia 15 de novembro.

PROGRAMA DE MESÁRIO VOLUNTÁRIO

Desde 2004 a Justiça eleitoral realiza o programa Mesário Voluntário visando incentivar eleitores a se voluntários para participar dos serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos, sendo mesários.

INSCRIÇÃO

Quem desejar ser mesário nas eleições pode fazer a inscrição AQUI, a inscrição é rápida, é basicamente o  preenchimento de um formulário que pede o número do título eleitoral, que no próprio site pode ser pesquisado, caso o interessado em se inscrever não esteja com o título em mãos.

PINHÃO E RESERVA DO IGUAÇU

Quem é eleitor dos municípios de Pinhão e Reserva do Iguaçu podem se inscrever e tirar dúvidas pelo telefone WhatsApp (42) 36773446, esse número é exclusivamente para atendimento a mesários ou inscrições para ser mesário.

ATENÇÃO

Os eleitores que já se inscreveram para o trabalho de mesários devem ficar atentos ao WhatsApp, pois as convocações serão feitas  através dele, e para isso serão utilizados os números de WhatsApp business, 36771518 e 36773446.

Vantagens em atuar como mesário

A partir das eleições de 2018, eleitores que prestaram serviço à Justiça Eleitoral não precisarão pagar as inscrições para concursos públicos no Paraná.

  • Dispensa do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral.
  • Créditos em disciplinas de cursos em instituições de ensino superior, se conveniadas com os tribunais regionais eleitorais.
  • Vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral, e em outros concursos públicos, se houver previsão em edital.
  • Isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos realizados pelo Poder Público Estadual, de acordo com a lei 19196/2017.

TODO ELEITOR PODE SER MESÁRIO?

O primeiro requisito para ser mesário voluntário é ser eleitor acima de 18 anos e em situação regular perante a Justiça Eleitoral.

  • Eleitores que não tem parentes até segundo grau concorrendo nas eleições.
  • Não façam parte da executiva de partidos políticos.

LEIA TAMBÉM:

Eleição 2020: Partidos começam a usar as redes sociais em Pinhão – Pr

Pinhão: Prefeito veta um dos itens do projeto lei que alterou os subsídios para 2021/2024

OUÇA  A   WEB RÁDIO FATOS –  Um novo jeito de ouvir rádio

 

Compartilhe

Veja mais