Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Projeto de lei com esse objetivo recebeu parecer favorável do senador Flávio Arns e foi aprovado pelo Plenário do Senado.

O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (23), o PL 1818/19, que concede ao município de Cruz Machado, no Paraná, o título de Capital Nacional da Erva-Mate Sombreada. O senador Flávio Arns (PSB-PR) foi responsável pela relatoria do projeto e apresentou parecer favorável à matéria, que agora segue para sanção presidencial.
Cruz Machado é conhecido como o maior produtor de erva-mate sombreada do Brasil e do mundo. Sua produção média é estimada em 89 mil toneladas de folhas verdes por ano. A concessão desse título ajudará ainda mais na divulgação dessa atividade econômica tão relevante para a cidade e para o Brasil.
“A atividade gera empregos, prosperidade e renda por toda a sua cadeia produtiva. Sua relevância, porém, vai além da questão econômica. O hábito de beber um bom chimarrão está arraigado na cultura local e faz parte da identidade tanto dos cidadãos de Cruz Machado quanto de grande parte da população da Região Sul do País”, disse o parlamentar.
Com Assessoria

Compartilhe

Veja mais