Começam nesta terça-feira,(3), as comemorações dos 23 anos de Reserva do Iguaçu

Caminhada e FEMURI

O município de Reserva do Iguaçu  completa na quarta-feira, dia 4 de setembro, 23 anos de emancipação política, para marcar essa data tão importante, o prefeito Sebastião Campos e sua equipe prepararam várias atividades, que vai de baile a rodeio. Uma tarde toda especial no Parque dos Tropeiros no dia 4 com muitas brincadeiras, atrações artísticas e culturais locais. Nos dias 6 e 7, o FEMURI e no domingo, a Caminhada na Natureza.

ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES

Na terça-feira,03, as 21h30min no Parque do tropeiros acontece a abertura oficial  da Festa do 23º Aniversário de Reserva do Iguaçu e em seguida  baile com João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo.

FEMURI

O 20º Festival de Música de Reserva do Iguaçu, FEMURI, esse ano é só para os músicos reservense.

INSCRIÇÕES

O Festival já conta com várias inscrições na categoria sertaneja, gaúcha e infantil gospel. Contudo, as inscrições continuam abertas até o dia 03 de setembro e deve ser feita na secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte.

No dia 6, sexta-feira, acontece a eliminatória e no sábado, 7, a grande final, nos dois dias o palco será no Parque dos Tropeiros. A banda APK é quem vai acompanhar os talentos reservenses no FEMURI e no sábado, após a final do festival, vão animar o baile.

1ª CAMINHADA INTERNACIONAL NA NATUREZA – CIRCUITO DO BAMBU

A secretária municipal de Meio Ambiente, Suzana Andria, que está à frente da Caminhada, com ajuda das demais secretarias e muitas parcerias, como ela fez questão de frisar, contou que praticamente já está tudo pronto para a 1ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito do Bambu, em Reserva do Iguaçu.  

 O CIRCUITO

A Caminhada terá 12 km numa trilha pela mata e estradas, vai exigir dos participantes um esforço moderado. Suzana garante que o caminho vai passar por paisagens lindas, inclusive por um belo bambuzal, que deu nome à caminhada.

O percurso iniciará atrás da Hospedaria da Copel, na Vila Copel e vai terminar próximo ao Museu. A caminhada pode ser feita tanto por crianças como pessoas na terceira idade e não há custo para inscrição, apenas para o café e o almoço, caso o caminhante deseje aproveitar e se deliciar no cardápio que terá muitas guloseimas locais.

CAFÉ DA MANHÃ

O café da manhã terá um custo de R$ 10,00, no cardápio: pães variados, leite, açúcar mascavo e branco, manteiga, queijos, mel, bolos, geleias, sucos, frutas, melado, nata, café, chás, patê do quilombo, linguiça, bolachas e bolinho de polvilho. 

ALMOÇO
O almoço custará R$25,00 e terá um
cardápio bem com gostinho de interior, arroz, feijão, virado de feijão, porco na lata, polenta, frango caipira, macarrão caseiro, quirera e saladas variadas, para completar, a  
sobremesa será rapadura, cricri, garapa de cana.

Nesse domingo o Museu da Copel estará aberto para quem desejar conhecer um pouco da história da região, fauna e flora e um pouco sobre o rio Iguaçu.

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro pelo site: http://reservadoiguacu.caminhadas.info e qualquer dúvida pode ser sanada pelo email: suzanama.pmri@gmail.com  ou meioambiente.pmri@gmail.com ou ainda pelo telefones: (42) 36518000    (42) 984185349

PROGRAMAÇÃO

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: