EDITORAL

CAMPANHA E FEIRÃO

Nada mais difícil de superar do que o pensamento enraizado, o que faz parte da cultura do sujeito. Às vezes a pessoa está há algum tempo vendo que o que ela tinha como verdade é falso, mas ainda existe na idéia.

Muitas vezes até consegue encontrar explicações para o seu pensamento. Explicações esdrúxulas, mas encontra. Uma dessas situações é a campanha da vacinação anti gripe. Essa é a vigésima primeira campanha que o Ministério da Saúde realiza, sendo assim, há duas décadas idosos, crianças, gestantes e tantos outros são vacinados.

Mas ainda se ouve pessoas defendendo a tese que essa vacina é para matar os “velhinhos”, por causa da previdência. Essa tese às vezes é defendida por gente que tem conhecimento suficiente para saber que isso é pura ignorância. Se fosse assim, nessas duas décadas já teriam morrido milhões de idosos. Não é difícil de encontrar idosos que fizeram parte da primeira campanha de vacinação.

Mas, o importante é que cada vez mais as pessoas buscam a vacina e cada vez tem um número menor de pessoas dizendo e defendendo bobagem, pelo menos no que se refere à vacina. Um novo conceito sempre encontra barreiras, e assim foi com a ACIAP quando propôs um Feirão de Liquidação com um novo conceito da estrutura aos preços.

No inicio muita desconfiança e indagações, mas vinte e cinco empresários toparam o desafio e estão aí, realizando o Liquida Pinhão, a avaliação da amplitude dos resultados só poderá ser feito após o evento. Contudo, já é possível parabenizar os que compraram a idéia, que arregaçaram as mangas e fizeram o Feirão acontecer.

Com certeza esse evento é uma proposta de mudança de pensamento tanto para os lojistas como para os consumidores e com certeza ainda vai dar muito o que falar, pois além do pensamento enraizado ainda tem os que têm o prazer em ser do contra. Porém, o importante é que, a vida, mesmo tendo às vezes que enfrentar os radicais e arcaicos, vai se renovando, vai evoluindo e trazendo novos jeitos de ver e viver.

Compartilhe

Veja mais