O presidente do legislativo do município de Pinhão/Pr, o vereador Israel Oliveira Santos, PT, no dia 4 de outubro, terça-feira, teve uma missão diferente, mostrar as dependências da Câmara de Vereadores para os alunos do 3º ano da escola municipal Professora Eroni Santos Ferreira.

Estudar sobre os três poderes, que são a base da democracia e compreender o funcionamento de cada um deles e como se articulam fazem parte do currículo escolar.

A Visita

Além de explicar aos alunos a função e da importância do vereador, Israel falou também da importância dos três poderes, o executivo, o legislativo e o judiciário para que a democracia e o país funcionem.

Mostrou também aos alunos o trabalho que os servidores do legislativo realizam, destacou que os vereadores só conseguem exercer a função deles porque tem todo o grupo de funcionários que os assessora e fazem a parte técnica e burocrática.

Também explicou os passos de uma sessão do legislativo, “Essa visita é muito importante e temos que dar toda atenção, pois esses pequenos alunos são cidadãos em formação e precisam compreender que aqui o nosso trabalho tem que ser pelo bem comum, que a Câmara é um espaço da população”, destacou o presidente.

Na manhã do dia 5, quarta-feira, outro grupo de alunos do 3º ano da Escola Eroni visitaram a Câmara de Vereadores e foram recepcionados pelos vereadores Vinicius Dartanhã Terleski de Oliveira, Podemos e Alexandro Caldas Camargo, PP.

Compartilhe

Veja mais