Rev. Sandro

Agir e reagir faz parte de nossa caminhada, o problema está que nem sempre agimos como deveríamos agir e nem sempre reagimos como deveríamos reagir. Lembrando que não agir e não reagir é em si uma decisão que dependendo do momento é sábia e dependendo do momento não. Neste domingo dia 30, milhões de brasileiros estarão agindo exercendo sua cidadania, escolhendo o futuro presidente, bem como em alguns estados, escolhendo o governador. Nesta ação, cada um confirma seu voto considerando que sua opção é a melhor para o Brasil.

Nestas eleições bem polarizadas todos precisam tomar muito cuidado com as reações, diante do resultado. A reação de um grupo, será lamentar que seu candidato não ganhou, do outro grupo será de festejar por que seu candidato saiu vitorioso. Alguns podem não reagir bem com a derrota e com a vitória também. Todos precisamos lembrar que o candidato que ganhar terá que governar para todos, inclusive para aqueles que votaram noutro candidato.

A frustração da derrota não pode levar a reações danosas, ofensivas, destrutivas e iradas, antes devem ser reações cheias de discernimento, sabedoria e prudência. A alegria da vitória não pode levar também a reações ofensivas que denigrem quem perdeu, antes deve ser celebrada sim, mas respeitando o próximo, mesmo que ele seja de outro partido e candidato. Neste domingo celebre sem ofender, sem bater em ninguém, respeite os limites, respeite o próximo, discernimento nas postagens.

O mesmo vale para aqueles que vão lamentar a derrota, não saia xingando, provocando, querendo o caos, antes ore pedindo prudência, calma para não reagir de uma forma ruim que possa trazer consequências nada agradáveis. A melhor ação e reação que temos é quando reconhecemos nossa pequenez, quando confiamos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.

Quando compreendemos que Deus está no controle de todas as coisas, inclusive de uma eleição como essa, então nosso coração se aquieta, temos mais paz, andamos mais confiantes. Que o Eterno Deus nos ajude a agirmos e reagirmos de uma forma agradável.

Rev Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

Clique  👉 AQUI   – PARA LER OUTROS ARTIGOS


Após as 17 horas de domingo, 30 de outubro, acompanhe em tempo real a apuração do 2º TURNO  das eleições 2022. CLIQUE AQUI


 

Compartilhe

Veja mais