Imagem ilustrativa/mmagallan

O plantão do 4º Pelotão de Polícia Militar de Pinhão – Pr foi acionado na noite de sexta-feira, 03 de março, para dar  atendimento a uma ocorrência de ameaça por arma branca no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Uma equipe policial deslocou-se para o local e em contato com uma mulher, 44 anos, que  relatou que seu filho, de 24 anos, estava alterado e com uma faca na mão, exigindo em sua residência a presença de uma mulher de 30 anos.

A equipe falou com o homem, este disse que teve um caso amoroso e  por esse motivo teriam terminado o relacionamento. Exigia a presença da mulher no local para uma última conversa, porém,  se negou a soltar a faca que tinha em mãos.

Diante dos fatos a  equipe policial identificou a ocorrência como sendo de natureza grave, tendo um causador de evento crítico em surto e de imediato  os familiares foram orientados  a saírem para fora do pátio da residência.  A equipe sempre manteve contato visual  pelo fato de  a todo momento ele dizer  que não era para a equipe se aproximar que não tinha nada a perder e só sairia dali morto.

De imediato foi  efetuado o isolamento do local, informado o CPU ( comandante do policiamento urbano),  que de imediato deslocou-se para o local da ocorrência e acionada uma equipe do Pronto Atendimento de Saúde.

Com a chegada do oficial CPU, a situação foi repassada e tentaram fazer com que o masculino se acalmasse e entregasse a faca, porém sem sucesso.

Foi solicitada uma equipe do Choque do 16º BPM  para que comparecesse no local da ocorrência, uma equipe do COE e a equipe de negociações do BOPE foram acionados.

Toda a área foi isolada, montado o teatro de operações para aguardar a chegada das equipes especializadas.

De acordo com a PM o homem não estava embriagado mas estava muito nervoso e alterado.

A ocorrência foi controlada e  quando as equipes especializadas estavam chegando no local o homem resolveu se entregar, largando a faca e obedecendo aos comandos do interventor.

Foi revistado e encaminhado na ambulância até a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi medicado e avaliado. Diante de todos os fatos as partes foram orientadas e liberadas no local.

Com informação da Comunicação Social do 16°BPM


 

Compartilhe

Veja mais