WhatsApp

Usuários poderão ver catálogo de empresas que utilizam contas comerciais

narion coelho
POR NARION COELHO

Usuários do WhatsApp Business já podem utilizar o botão de compras. O objetivo é ajudar empreendedores a expor seus produtos de maneira mais acessível dentro do aplicativo e ainda aumentar as vendas por meio do WhatsApp.

Na parte superior da janela de bate-papo aparece um ícone de vitrine. Ao clicar no ícone, o usuário poderá acessar os produtos e serviços oferecidos pela empresa, caso a empresa tenha cadastrado desta forma.

A nova funcionalidade foi anunciada através de um tweet no perfil oficial do WhatsApp no dia 10/11.

“Estamos tornando as compras no WhatsApp ainda mais fáceis. Agora você pode descobrir facilmente algo que gostaria de comprar em sua empresa favorita, tocando no botão de novas compras na parte superior dos bate-papos.”

A nova atualização do WhatsApp trouxe mais uma mudança o botão Chamadas que reuniu as opções de chamadas de vídeo e voz em um único botão, o que permitiu um destaque maior para o botão Compras.

Ressaltamos que, ao menos por enquanto, o botão de compras não tem ligação direta com o WhatsApp Pay.

Novos recursos e ferramentas estão sendo lançados com muita freqüência pelo WhatsApp para acompanhar as movimentações dos usuários dentro do app e tendências de comportamento.

WhatsApp Pay

No início de 2020, o Facebook anunciou o WhatsApp Pay, que permitirá que usuários mandem e recebam dinheiro via app. Desta forma, a conversa com a empresa poderá ser iniciada e finalizada dentro do próprio aplicativo, sem a necessidade do uso de outros sistemas para tal.

A Cielo, um dos parceiros que ajudou a trazer o WhatsApp Pay ao Brasil, espera que o Banco Central libere o início das operações do serviço ainda neste mês, sendo impulsionado pelo lançamento e funcionamento pleno do PIX no país.

 Fonte: Olhar Digital

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais