Artigo Dartagnan Zanela

Sou franco em dizer: não dou muita atenção para as notícias da última hora. O que eu gosto mesmo é de ler notícias velhas.

Pode parecer esquesitice, mas creio que não o seja.

Explico-me: procedendo dessa forma, penso que conseguimos aprumar melhor a nossa percepção da atualidade, pois o momento que vivemos torna-se mais claro quando procuramos tornar presente o passado recente que, ao seu modo, é o cenário do drama atualmente vivido por nós.

Procedendo assim, de certa forma, recobramos o senso das proporções. Vemos que coisas que a dez, vinte, trinta anos atrás eram tidas como sendo importantíssimas, hoje, não tem mais significado algum.

Vemos, também, que escândalos que tomavam a primeira página dos jornais foram digeridos pelo tempo, e que os atores envolvidos foram esquecidos pela história.

Não apenas isso. Também, acabamos por identificar fatos aparentemente insignificantes, que ocorreram no passado recente, que ganharam pouco destaque na época e que, por sua deixa, acabaram por se tornar fatores decisivos para chegarmos onde chegamos.

Enfim, experimente fazer isso. Se não for esclarecedor como estou dizendo, ao menos será divertido pra caramba ver como, de fato, tudo nesse mundo, no frigir dos ovos, não passa de vaidade. (04/10/2020)

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela. https://linktr.ee/dartagnanzanela

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

Compartilhe

Veja mais