Vilma Kitck

No dia 30 de junho, quarta-feira, a Associação Comunitária de Pinhão, ACOMUP, Associação Comunitária de Moradores de Pinhão realizou a eleição da nova diretoria para o biênio 2021/2023.

ACOMUP surgiu da união das diversas associações de moradores de bairros.

A Eleição

Houve apenas uma chapa inscrita que trazia como indicação à presidencia, Vilma Kitcki e vice Darci Jocoski. “Quando recebi o convite de algumas pessoas para encabeçar a chapa para a eleição da nova Diretoria fiquei lisonjeada, porém, sabendo da grande responsabilidade que isso significa, pois sabemos que a ACOMUP tem um papel significativo em nossa sociedade pela atuação de tantas demandas representando aí os Bairros da sede de nosso Município. Por ser chapa única a eleição foi por aclamação.

Vilma e a ACOMUP

A nova presidente contou que ela, junto com o Adir Costa e o Lindomar foram os idealizadores de unir os bairros numa única associação, dando assim uma maior representação, “Não estou chegando agora na ACOMUP, tenho um histórico de luta junto a essa entidade. Participei desde o início para “unificar” as Associações, tendo em vista que identificamos a dificuldade que as Associações enfrentam para se manter por diversas questões, sejam elas financeiras ou de atuação mesmo da Diretoria”.

Ela contou que para essa unificação houve uma longa caminhada, “Na época fizemos uma consulta pública, visitamos todos os bairros da sede realizando reuniões e consultando a população para apresentar a nova ideia, a qual teve uma grande aceitação, e podemos dizer que isso fortaleceu muito a representatividade nos Bairros”.

Vilma declarou que acredita muito na força do terceiro setor, “Sabemos a importância da atuação do terceiro setor, o quanto isso propicia uma sociedade civil ativa e participativa, que busca o interesse público e proporciona melhores serviços à comunidade. Além disso, a sociedade civil, consequentemente, se torna mais engajada e interessada na participação das decisões do nosso Município.

Conselho dos Líderes Comunitários

Para garantir uma maior participação, a ACOMUP está compondo o Conselho dos Líderes Comunitários, “Estamos à disposição de toda a população, nosso objetivo é fortalecer as ações e agregar um maior número de representantes, já estamos trabalhando na composição do Conselho dos Líderes Comunitários, feito isso, estaremos abrangendo uma maior participação dos Bairros nas ações da Acomup.

Vilma convida

“Convido toda a população para participar, pois a Acomup é a voz da comunidade”!

A nova diretoria

Nova Diretoria Acomup

                                                                      Nova diretoria da Acomup | Foto: Acomup

A nova diretoria ficou assim composta: presidente, Vilma Aparecida Ferreira, vice-presidente, Darci Jocoski, primeira secretária, Marlene Aparecida de Ortiz, segunda secretária, Nelita do Belém Oliveira, primeiro tesoureiro, Carlos Alberto Gonçalves, segundo tesoureiro Sandro Nunes Cruz. Os conselheiros fiscais:  Nilson de Moraes Pereira, Lindomar Paulo do Nascimento, Patrícia Toledo Caldas, suplentes:  Silvania Cleuza Lucht, Nereu Ferreira de Lima e Sebastião Walter dos Santos.

LEIA TAMBÉM

Moradores da Serra da Mula pedem socorro

Web Rádio Fatos está de cara nova!

Legislativo conversa com a Unicentro sobre Jardim Botânico

 

 

Compartilhe

Veja mais